Raúl Jiménez espera "conquistas maiores"

Mexicano quer melhorar

• Foto: Luís Manuel Neves

Raúl Jiménez viveu momentos felizes de águia ao peito, mesmo não sendo primeira opção para Rui Vitória. O internacional mexicano, de 25 anos, que agora se vai juntar à seleção do seu país para preparar a Copa América, espera uma segunda época melhor e a "fazer ainda melhores exibições". "Este ano foi bom para mim, mas quero continuar a melhorar e pensar em conquistas ainda maiores", referiu ontem no aeroporto, momentos antes do embarque.

A possível venda de Jonas a um clube chinês pode abrir espaço a Jiménez, mas o camisola 9 recusou falar de uma situação que não está confirmada. "Temos de esperar", disse, lembrando que "Jonas é um grande jogador, com muita qualidade. Espero que tudo acabe com o melhor para ele e para o Benfica", destacou.

Com o cansaço normal de final de época, mas feliz, o mexicano garante que não esquecerá os momentos que viveu na noite do título, após a vitória ao Nacional.

"Toda a gente tinha a consciência que o tricampeonato seria algo de memorável. Por isso, no Marquês tive a oportunidade de viver essa experiência", afirmou o atacante, que seguiu para o México "contente por ter conseguido o campeonato e depois a Taça da Liga". "São os meus primeiros títulos em Portugal", vincou, mostrando que quer mais.

A pensar nos golos

O avançado termina a temporada com 12 golos, um registo positivo tendo em conta que a dupla de eleição do treinador, na segunda metade da época, foi Jonas/Mitroglou. O mexicano veste o 9, um número a fazer lembrar golos. "Sempre gostei do número e tentei ficar com ele em todas as equipas. Sei que é uma grande responsabilidade mas tento sempre fazer golos", disse, focando-se, agora, na Copa América: "Vamos confiantes e motivados pois podemos fazer um grande torneio. O México pode pensar em grande."

Desejo de sucesso para Gaitán

O camisola 9 das águias não se quis alongar muito em relação à saída de Gaitán. até por existirem ainda detalhes para serem tratados. Mas garantiu que o argentino não pediu qualquer informação sobre o At. Madrid, clube a quem as águias pagaram 9 milhões de euros por metade do passe do mexicano. "Não perguntou nada. Ele nem sabia se ia para o Atlético, pois tinha várias ofertas e só posso desejar-lhe o melhor", referiu, desejando "os maiores sucessos " ao argentino. "Mas ele ainda não sabia se ia ou ficava. Espero que tudo lhe corra bem, que tenha muita sorte", disse.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.