Raúl Jiménez: «Isto tem 90 minutos mais os descontos»

Mexicano bisou e destacou a perseverança da equipa

• Foto: Paulo Calado

Raúl Jiménez foi o homem do jogo, ao bisar no triunfo do Benfica (1-2) em Setúbal. À Sport TV, o avançado destacou a perseverança de toda a equipa, salientou a importância do triunfo e explicou o segredo para marcar os penáltis tão bem.

Não há Jonas (lesionado), há Raúl Jiménez: o golo do empate do Benfica no Bonfim

Sobre o jogo

"Primeiro quero felicitar a equipa por conseguir a vitória. Sabemos que isto tem 90 minutos mais os descontos. Até que o árbitro apite isto não se acaba. Há que seguir assim. O trabalho já o fizemos. Foi sofrido mas no final conseguimos o objetivo.

Eles fecharam-se bem atrás. Não nos deixaram muito espaço para conseguirmos fazer o nosso jogo e saíam em contra-ataque, era dessa forma que conseguiam fazer perigo. Tivemos essas oportunidades e conseguimos ganhar."

Titular à última hora

"É algo surpreendente. Nunca queremos que essas coisas aconteçam mas um colega de equipa lesionou-se. É a demonstração de que estamos bem focados, trabalhando para a equipa. Saíram-me bem as coisas. Felizmente, hoje tocou-me fazer os golos mas o grande trabalho foi de toda a equipa."

Titular na próxima jornada?

"Isso é uma decisão do treinador. Fiz o que tinha de fazer. Sabemos que o Jonas também é um grande jogador, o melhor marcador do campeonato. É difícil mas se pudermos jogar fá-lo-emos da melhor forma e responderemos bem."

Jiménez apontou assim o penálti decisivo

Segredo para os penáltis

"É ter esta confiança e saber que não vou falhar. Ter segurança de que vou marcar e vai ser golo. É preciso ter tranquilidade, simplesmente, e ver o guarda-redes para não falhar."

Vencer antes do clássico

"Creio que era importantíssimo ganhar este jogo. Os jogos que nos restam são dificilíssimos. Sabemos que temos de os ganhar a todos para podermos ser campeões. É ir passo a passo e ver como acaba."

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.