Renato Sanches e Pedro Pereira nas revelações da temporada

Médio do Benfica e defesa da Sampdoria destacados pelo 'Globoesporte'

• Foto: Miguel Barreira 
O portal brasileiro 'Globoesporte', no seu blogue Na Base da Bola, escolhe dois jogadores portugueses para integrar o onze das revelações da atual temporada. São eles o médio Renato Sanches (Benfica) e o defesa Pedro Pereira (Sampdoria), dois dos elementos que em 2015/16 se evidenciaram a nível europeu.

Sobre Pedro Pereira, de 18 anos, o portal brasileiro destaca o lado "rápido e corajoso" de um defesa que aos 17 anos trocou o Benfica pela Sampdoria. Ainda que tenha perdido espaço com a troca de treinador (Walter Zenga por Vincenzo Montella), o defesa é visto como uma das revelações do ano.

Quanto a Renato Sanches, o facto de recentemente ter trocado o Benfica pelo Bayern Munique é naturalmente ponto de destaque, mas também há elogios reservados para o jovem que em outubro se estreou na equipa principal dos encarnados. "Forte fisicamente, habilidoso e dono de um bom reamte de fora da área", descreve o site brasileiro.

Eis o onze das revelações

Gianluigi Donaruma (Milan/Itália); Pedro Pereira (Sampdoria/Itália), Jorge Meré (Sporting Gijón/Espanha), Andreas Christensen (Borussia Mönchengladbach/Alemanha) e Adrián Marín (Villarreal/Espanha); Julian Weigl (Borussia Dortmund/Alemanha), Mahmoud Dahoud (Borussia Mönchengladbach/Alemanha), Renato Sanches (Benfica/PORTUGAL) e Dele Alli (Tottenham/Inglaterra); Ousmane Dembélé (Rennes/França) e Marcus Rashford (Manchester United/Inglaterra)
Por Fábio Lima
7
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas