Renato Sanches eleito futebolista jovem de dezembro

Votação levada a cabo pelo Sindicato de Jogadores

• Foto: Manuel Araújo

O médio do Benfica Renato Sanches, de 18 anos, foi eleito o melhor futebolista jovem de dezembro na Liga NOS, na votação levada a cabo pelo Sindicato de Jogadores de Futebol Profissional (SJFP).

Renato Sanches, que se estreou na equipa principal do Benfica a 30 de outubro (como suplente utilizada na vitória fora frente ao Tondela por 4-0) e chegou a titular a 25 de novembro (empate fora 2-2 com o Astana), mereceu 15,87 por cento das preferências.

O jogador bateu na votação o também médio Ruben Neves (14,02%), do FC Porto, e André Moreira (12,69%), do União da Madeira.

Na Segunda Liga, a escolha recaiu no guarda-redes Vítor São Bento (Farense), com 10,63%, seguido de Francisco Geraldes (Sporting B), com 9,99%, e de Pedrinho (Freamunde), com 9,43%.

A eleição, destinada a futebolistas que até à data de inscrição tenham completado 23 anos, é feita através da votação realizada no site do SJPF (ponderação final de 40%) e das notas atribuídas pela imprensa desportiva diária.

Por Lusa
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.