Renato Sanches: há 9 anos custou 750 euros

Valorizou-se em cerca de 46 mil vezes...

• Foto: Miguel Barreira

Renato Sanches é, muito provavelmente, o melhor negócio da história do Benfica. O jovem, agora transferido para o Bayern Munique por 35 milhões de euros, valor que pode chegar aos 80 milhões, custou apenas 750 euros quando se mudou para o Seixal aos 9 anos. Uma valorização de quase 46 mil vezes.

Este foi o valor pago pelos encarnados ao Águias da Musgueira, clube onde deu os primeiros pontapés na bola. Na altura, este valor foi entregue a título de subsídio e, como explicou em outubro António Quadros, presidente do Águias, a Record, ficou a promessa de mais 25 bolas e uma verba extra quando Renato assinasse contrato profissional. Algo que, de acordo com o pequeno clube lisboeta, nunca foi cumprido.

Entretanto, depois de publicada a reportagem no nosso jornal, o Benfica enviou 50 bolas para o Águias da Musgueira. Mas o emblema, que não terá direito ao mecanismo de solidariedade desta transferência (a FIFA considera que a formação de um jogador vai dos 12 aos 21 anos) continua a pedir que seja cumprida a promessa feita há 9 anos, tendo já escrito a Luís Filipe Vieira no sentido de pedir a resolução do caso. 

Por Sérgio Krithinas
12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas