Após renovar pelo Benfica até 2026, Roger Schmidt admitiu que não contava assinar um novo vínculo "tão cedo", dado o sucesso que tem tido à frente da equipa. O treinador alemão disse estar "muito feliz" na Luz e garantiu que continuar no clube foi "uma decisão clara".
"É uma grande honra fazer parte do Benfica. Para ser sincero, no início não esperava assinar um novo contrato tão cedo, mas faço-o com 100% de convicção. Sinto que estou no sítio certo e fico muito satisfeito por o Benfica acreditar em mim, especialmente o presidente Rui Costa e Lourenço Coelho, e toda a direção. Estou muito feliz no Benfica, temos uma excelente equipa e os adeptos são fantásticos. Esperamos continuar a jogar bom futebol, vamos atrás de títulos e isso é uma grande motivação para mim. Foi uma decisão clara, para mim, permanecer mais tempo no Benfica", começou por dizer Schmidt aos meios oficiais das águias.
O técnico germânico salientou a confiança que Rui Costa lhe deu desde o início e voltou a dar destaque a uma ideia que várias vezes expressou anteriormente: que o Benfica "é um clube muito especial no futebol europeu".
"As minhas expectativas, desde o início, eram muito altas, porque, como já disse, para mim, o Benfica é um clube muito especial no futebol europeu. A convicção do nosso presidente em contratar-me para o Benfica deu-me a confiança para vir e sentir-me no sítio certo. Quando começámos a jogar, rapidamente vimos bom futebol e fomos capazes de vencer jogos. Com o entusiasmo dos adeptos, podemos mesmo apreciar o futebol. Não foi fácil pensar nisso, com tantos jogos, mas sinto que o Benfica é um grande clube", frisou Schmidt.