Rúben Dias passou Kalaica na hierarquia

A evolução registada pelo jovem e o trabalho desenvolvido na pré-época foram decisivos

• Foto: Reuters

Rúben Dias já foi publicamente elogiado por Rui Vitória, e as palavras do treinador parecem ter sido o tónico certo para motivar o jogador. No plano teórico, o jovem partiu para a nova temporada atrás de Kalaica, mas o trabalho que desenvolveu durante a pré-época inverteu esta ordem. Neste momento é o português, de 20 anos, quem integra as convocatórias na equipa principal e, desta forma, alcançou o estatuto de quarto central atrás de Luisão, Jardel e Lisandro López.

A afirmação do defesa não é uma surpresa para os responsáveis do Benfica pois Rúben Dias aliava a uma boa morfologia física a um espírito de liderança natural. O gosto pelo trabalho e a constante necessidade de evoluir acabaram por torná-lo um dos jogadores chamados para alinhar um escalão acima do seu, uma situação que acabou por refletir-se nas camadas jovens da Seleção.

O esforço acabou por compensar com a chegada de Rui Vitória e consequente aposta na área da formação. Apesar de jogar na equipa B, o central começou a treinar-se pontualmente com o plantel principal e acabou por ter o seu momento de glória em março de 2016 quando foi convocado pela primeira vez para um jogo da Champions, frente ao Zenit. Certo é que, internamente, Rui Vitória nunca escondeu que as características do jogador lhe agradavam.

Por João Soares Ribeiro e Valter Marques
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas