Rui Costa acusado de ser “preguiçoso”

Atitude e papel do administrador da SAD terão sido reprovados por Domingos Soares de Oliveira

Os emails tornados públicos deixam claro que Rui Costa, administrador da SAD do Benfica, nem sempre foi figura consensual. O antigo médio foi alvo de duras críticas de Domingos Soares Oliveira e de António Carraça, diretor para o futebol entre 2011 e 2013. As críticas mais fortes foram do CEO, que alegadamente o acusou de ser "preguiçoso".

A 15 de setembro de 2011, Pierre Debourdeau, sócio fundador da Eurogroup Consulting, enviou um email a Soares de Oliveira, para saber a opinião deste sobre a presença de Rui Costa numa ação da consultora. "Está completamente fora de ação. Já não é chefe de nada. Nesta casa, não há lugar para chefe preguiçoso e presunçoso. Trata-se do António Carraça. Falarei com a Luísa e com ele", terá respondido, no dia seguinte.

Também Carraça chamou a atenção para várias "questões paralelas que envolvem o senhor administrador", nomeadamente uma discussão com o roupeiro Luís Santos, após um jogo com o Nacional, na Madeira. "Faltou-lhe ao respeito, dirigindo-se-lhe na cabine ao gritos, por este não lhe ter dado as três camisolas do jogo, para que o senhor administrador pudesse oferecer a amigos", terá escrito no email, no qual alegadamente referiu que Rui Costa o terá questionado sobre o valor da multa aplicada a Gaitán – 6 mil euros em vez dos 7,5 mil decididos pela administração da SAD.

Após ter pedido que não se intrometessem no seu trabalho, Carraça considerou que enquanto não se erradicasse "a guerrilha interna, a inveja, os conflitos com interesses dúbios, a mentira, a mediocridade e a vaidade pessoal exacerbada", que o clube iria continuar "fragilizado e exposto".

Exerceu cargo sem contrato

Soares de Oliveira terá recebido um email, em junho de 2010, no qual foi alertado para várias situações a resolver, entre os quais a ligação de Rui Costa ao Benfica, o qual estaria "sem contrato desde julho de 2009". Também em 2010, terá chegado ao administrador executivo das águias um email em que se considerava importante resolver a "situação muito grave de os atletas andarem a jogar e a viajar sem o seguro na sua plenitude".

Por Valter Marques
100
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas