Rui Costa teve um papel particularmente ativo na contratação de Perin, um negócio que acabou por não se concretizar, pelo menos no imediato, pelo facto de o guarda-redes da Juventus não ter apresentado os melhores índices físicos durante os
testes médicos em Lisboa. Instado a comentar o assunto o administrador da SAD minimiza o tema e remete para o
comunicado emitido quinta-feira pelo Benfica.
"O Benfica já emitiu um comunicado e é esse comunicado que é válido. A seu tempo falaremos melhor sobre todos os assuntos. Como devem calcular, foi um processo natural de testes médicos e agora vai ser tudo bem analisado para ver o que vamos fazer", disse Rui Costa nos Estados Unidos, à margem do jogo de basebol entre os San Francisco Giants e os New York Mets, a que assistiu com Luisão no Oracle Park.
O antigo craque dos encarnados, elogiado por Perin à chegada a Lisboa, falou ainda do estágio e do mercado. "O nosso trabalho é mostrar aos jogadores o que é representar o Benfica. Se ele [Perin] disse isso fico grato. Por outro lado, o que nos preocupa é o estágio. Mais do que os jogadores que podem vir. O que nos está a satisfazer é a forma como o estágio tem corrido, como os jogadores se têm empenhado e o trabalho que tem sido desenvolvido para fazer uma boa temporada. A seu tempo irão ver onde é que o Benfica vai mexer. Não há posições específicas a reforçar, há oportunidades que podem aparecer e ser favoráveis para o clube. Estaremos sempre atentos como é óbvio."
Por Alexandre Moita
15
Deixe o seu comentário