Rui Vitória: «Amanhã vai jogar um guarda-redes de qualidade»

Treinador saúda regresso do Portimonense mas não abre o jogo sobre a sua equipa

• Foto: Vítor Chi

Rui Vitória mostrou-se satisfeito por defrontrar na sexta-feira o Portimonense, agora que os algarvios estão de regresso ao escalão maior, e elogiou o técnico Vítor Oliveira.

"É para nós um enorme prazer receber o Portimonense. Tem um treinador com quem me identifico pelo trabalho que tem vindo a fazer. É uma referência. Vai ser um jogo difícl e complicado. É uma bela equipa, com jovens de qualidade, uma equipa bem organizada, como é apanágio das equipas do Vítor. São jovens que vão ter um desempenho muito positivo neste campeonato. Estamos perfeitamente identificados com o valor do Portimonense e temos de pôr as nossas armas em campo, os nossos níveis de concentração têm de estar elevados e a qualidade vir ao de cima. Assim estamos mais próximos de ganhar. Espero um jogo difícil, contra uma equipa que vai fazer um belíssimo campeonato", referiu o treinador das águias em conferência de imprensa.

Vítor Oliveira prometeu que não vai pensar em autocarros, mas Rui Vitória diz que os seus jogadores têm de estar prontos para tudo: "Apraz-me registar esse tipo de discursos, nem estaria à espera de outra coisa. É um treinador com provas dadas. Agora, já jogámos com equipas muito fechadas e tivemos dificuldades, e noutras também fechadas tivemos mais facilidade. Cada uma tem a sua característica. Mas isso não muda em nada a nossa postura. Se a equipa se apresenta assim, temos de a saber contornar. Faz parte da competição. Vamos enfrentando adversários com características diferentes, temos de estar preparados para essas vicissitudes todas. O Portimonense vai querer disputar o jogo, mas também não podemos inverter esta questão toda: o Benfica é uma grande equipa, vai ser difícil para nós, mas é difícil para qualquer equipa".

O técnico foi depois questionado sobre quem vai escolher para a baliza, mas não quis abrir o jogo: "Não vou adiantar. A história do Júlio César ou do Varela não vou dizer aqui. Amanhã entrarão onze e entre eles estará um guarda-redes de qualidade".

Ainda sobre o onze, o treinador garantiu que vão jogar os que estão melhores neste momento.

"Amanhã estarão em campo os jogadores que estão prontos para este jogo. Já passei isto várias vezes: nunca me ouviram, pelo menos não de forma intencional, a pensar no seguinte. O jogo mais importante é sempre o próximo, pois nunca sabemos qual o mais complicado. Por isso, para nós o mais complicado é o próximo e é nele que estamos focados. Ganhando o de amanhã, estaremos mais próximos de ganhar o seguinte. Amanhã estarão em campo os que dão mais garantias para o jogo", concluiu.

Por Luís Miroto Simões e Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas