Rui Vitória: «Se mantivermos esta qualidade estamos mais perto de vencer»

Treinador sublinha que equipa "tem muito que trabalhar" para vencer o Moreirense

• Foto: Miguel Barreira

É "mais uma das 18 batalhas que faltam" aquela que o Benfica vai ter pela frente no domingo, frente ao Moreirense. Assim classificou Rui Vitória este sábado o encontro de amanhã da 17.ª jornada da Liga NOS em Moreira de Cónegos (16 horas).

"É mais um jogo de campeonato, mais uma das 18 batalhas que faltam para terminar esta longa maratona. Vamos ter um jogo complicado, contra uma equipa que tem vindo a melhorar com o novo treinador. Ao receber o Benfica, quer mostrar qualidade, mas é muito natural que tenham a noção clara de contra quem vão jogar. Vamos com muita ambição. Queremos ganhar. Temos muito que trabalhar, temos que ser uma equipa humilde e contamos com a massa adepta que nos vai apoiar. Vamos com muita determinação, respeitando uma equipa que sabemos que nos vai complicar pela forma determinada com que encara todos os jogos. Vamos colocar a nossa qualidade em jogo", afirmou o técnico.

Questionado sobre a forma como se gerem as emoções após o dérbi, o técnico respondeu assim: "Fizemos um bom jogo e poderíamos até estar motivados por essa dose de confiança, mas nem vamos por aí. Sabemos que temos que ganhar os jogos, enfrentando a realidade, como temos feito neste anos. Há que dar respostas em função do contexto que vamos encontrar. Agora vamos a Moreira de Cónegos, é um estádio diferente e os jogadores estão preparados para isso. Esta postura competitiva, a qualidade que apresentámos, se a mantivermos, estamos muito mais próximos da vitória. Mas um jogo de futebol não é matemático".
 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas