Rui Vitória aprova decisão inglesa, faz reparo e deixa outra ideia

Técnico do Benfica e o fecho do mercado antecipado para 2018

• Foto:  EPA

Rui Vitória aproveitou a conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Portimonense, marcado para a noite de sexta-feira, para abordar a decisão esta tarde conhecida da Premier League, que decidiu antecipar o fecho da janela de mercado já na próxima temporada. O técnico do Benfica aplaude a decisão, mas deixa um reparo.

"Defendo que a janela de transferências feche mais cedo. Aliás, na reunião que tivemos na UEFA falamos sobre isso. Fico contente por ver que algo que foi discutido entre treinador já esteja agora a sair como decisão. Ainda assim, parece-me que também não vale de nada fazer decisões avulso, ser só a Liga inglesa a fazê-lo. É que problemas teremos sempre, mesmo sendo em julho. É importante ser uma decisão em conjunto. Sou defensor que a janela feche mais cedo", começou por dizer.

"Até porque, tudo o que temos a 31 de agosto poderemos ter mais cedo: a mesma agitação, o mesmo caudal noticioso. Mas para os treinadores e as equipas será mais estável se assim for. É que isto não influencia só quem é alvo, mas influencia também um conjunto de jogadores. É algo que temos de gerir, pois às vezes um jogador depende de outro e não se consegue trabalhar como gostaríamos. É importante ser uma decisão conjunta", defendeu.

Ora, apanhando a 'boleia', Vitória deixou ainda outra ideia: "Aliás, já agora, defendo que em janeiro não precisamos de um mês... Pode ser mais curto e limitado. Chegar ali, resolver, fechar e está feito!".

Por Fábio Lima
28
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas