Rui Vitória bem mais feliz contra Jorge Simão

Treinador de boas memórias para o benfiquista

• Foto: Pedro Ferreira

O histórico entre Rui Vitória, de 48 anos, e Jorge Simão, de 42, tem o primeiro episódio em 2015, aquele que é o primeiro ano do ribatejano no Benfica. Ao todo, houve seis embates entre os dois técnicos desde então, todos para o Campeonato, com Vitória a levar a melhor na globalidade: cinco triunfos.

Em 2015/16, com Jorge Simão ao comando do P. Ferreira, o Benfica de Vitória levou a melhor tanto na Luz (3-0) como no Capital do Móvel (1-3), repetindo-se a ‘façanha’ na temporada seguinte. Os encarnados triunfaram nos dois jogos... fora de casa, disputados frente às equipas de Simão. Na primeira volta, as águias foram a Chaves triunfar (0-2), registando-se nova vitória, desta feita no reduto do Sp. Braga (0-1) a contar para a 22ª jornada de 2016/17.

Em 2017/18, Jorge Simão logrou alcançar o único triunfo neste embate particular ante Rui Vitória: sucedeu no Bessa, a 16 de setembro de 2017, com os axadrezados a triunfarem, por 2-1, no primeiro jogo do técnico serrano no banco do Boavista.

A segunda volta na Luz foi bem diferente, também com Simão ao leme. Com os encarnados focados no título nacional e afastados de todas as outras provas, os homens de Rui Vitória triunfaram por claros 4-0.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.