Rui Vitória: «Em 40 e tal jogos perdemos duas vezes»

Desvaloriza últimos desaires e já deixou o passado de lado

• Foto: Paulo Calado

Rui Vitória abordou os dois últimos jogos do Benfica - duas derrotas - dizendo que a equipa não pode agarrar-se ao passado. Contudo, o técnico lembrou o percurso positivo das águias até então.

"Perdemos e não queríamos ter perdido. Mas em 40 e tal jogos perdemos uma ou duas vezes. Por que vamos agora estar agarrados ao passado? Não estamos. Sabemos que o que fizemos menos bem. Às vezes são jogos, são momentos. O jogo de terça-feira é um jogo diferente. Perdemos mas atingimos os objetivos. Sei que podem fazer muitas análises, mas diria que a totalidade das equipas da Europa gostaria de estar naquela terça-feira como nós estivemos. Não estou aqui a falar de A ou B, nem de diretas ou indiretas. Conseguimos o apuramento com uma derrota - que não gostámos que acontecesse - mas agora não vamos olhar para o passado", explicou em conferência de imprensa.

O treinador foi depois questionado sobre a dificuldade do Benfica em vencer adversários de igual nível, como o FC Porto ou o Nápoles, em véspera de receber o Sporting. Para o treinador, essa análise não pode ser feita dessa forma.

"Fomos ganhar a Kiev, fizemos 6 pontos com eles. Não é uma questão 100 por cento linear. O fundamental é somar três pontos e vitórias consecutivamente, essa é a nossa preocupação. Respeitamos todos os adversários da mesma forma. Por vezes aqueles que são teoricamente mais fáceis tornam-se mesmo assim porque fazemos por isso. Voltámos à casa de partida, fizemos o tal reset e vamos para o jogo com uma vontade muito grande de ganhar", concluiu.

Por Luís Miroto Simões
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas