Rui Vitória: «Empate já não era justo... derrota muito menos»

Timoneiro das águias lamentou ineficácia ofensiva

A carregar o vídeo ...
Rui Vitória: «Campeonato tem três candidatos e vai continuar a ter»
Rui Vitória considera que o Benfica devia ter ganho o clássico com o FC Porto, vincando que a derrota foi um resultado extremamente injusto.

"Se o empate já não era um resultado justo, a derrota muito menos. Fizemos o suficiente para ganhar o jogo: um conjunto de oportunidades. Estou a lembrar de cinco/seis oportunidades de golo, que não materializámos. Não fomos eficazes. E quando isso acontece torna-se difícil. Mas os meus jogadores fizeram o suficiente para ganhar o jogo. Encontrámos um Casillas a ter uma grande exibição, tirando uma série de bolas de golo. E resume-se basicamente a isto: não concretizámos as oportunidade e o FC Porto foi muito eficaz, em uma ou duas bolas que teve a chegar à nossa área acabou por marcar", disse o treinador encarnado à BTV.

Apesar do desaire, Vitória sublinha que a equipa não tem motivos para desanimar. "É evidente que queríamos ganhar, até porque a nossa massa adepta foi fantástica no apoio. Merecia e queríamos que tivessem essas alegrias. Disse que havia três candidatos, há e vai haver até final. Mas estamos cá para a luta. Se tivéssemos feito este processo mal, estaríamos chateados. Agora, equipa fez o que tinha a fazer em termos de oportunidades, hoje pendeu para o FC Porto. Não há grandes ilações a tirar no sentido negativo, o que temos vindo a fazer é positivo. Os jogadores têm de ficar, não direi contentes, mas confiantes pelo que têm feito, digno de realce", vincou, rematando: "Recuperámos 8 pontos ao Sporting e, agora, 8 ao FC Porto. Estamos nesta luta, difícil, mas esta derrota não belisca em nada o que fizemos até aqui. Percurso digno de realce este que fizemos. Estamos cá para a luta."

Já a pensar no Zenit

Na terça-feira, o Benfica volta aos relvados, para defrontar o Zenit na 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e Rui Vitória acredita que a equipa dará uma boa resposta: "É uma competição diferente, adversário forte, mas estes jogadores têm sido briosos no que têm vindo a fazer. Cá estaremos com esta ambição de querer ganhar. Hoje não fomos felizes, não foi questão de sorte, não concretizámos foi as oportunidades."
Por Nuno Martins
34
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas