Rui Vitória: «Estes jogadores são fantásticos na interpretação»

Técnico satisfeito com a prestação da equipa

A carregar o vídeo ...
Rui Vitória: «É a primeira vez que falo do Bayern durante este tempo todo»

Rui Vitória elogiou a prestação da sua equipa frente ao Sp. Braga, dizendo que o primeiro golo acabou por facilitar o resto da partida.

"Fizemos uma belíssima exibição. Mais do que questões de jogar permanentemente ao ataque, foi uma equipa que soube muito bem o que tinha fazer. O Sp. Braga tem qualidade mas tínhamos de contrariar desta forma. Quando fizemos o primeiro golo, as coisas ficaram mais fáceis. Um golo tem um efeito enorme, são 60 mil pessoas a puxar por nós. Foi uma exibição muito boa, uma vitória justa e expressiva. Na segunda parte podíamos ter feito mais um ou outro golo, mas isso é pouco importante. Os jogadores interpretaram na perfeição o que pensámos", referiu à BTV.

O técnico analisou depois o primeiro tento do jogo, que resultou de uma perda de bola da equipa contrária: "Uma das estratégias era condicionar a primeira fase de construção. Sabíamos que podia haver um erro nessa fase e soubemos bem o que tínhamos a fazer: saber jogar sem bola, sermos pacientes. Anulámos muitas possibilidades do Sp. Braga e soubemos construir o marcador".

"Estes jogadores são fantásticos na interpretação. É importante dizer isto: ao intervalo estava 3-0 mas não nos podíamos agarrar a isso, para que o adversário não pudesse acreditar. Podíamos ter feito logo ali um golo ou dois, mas no fundo tirámos as expectativas ao Sp. Braga", salientou o técnico.

"Agora vamos pensar em Munique, atacar um jogo que é difícil e cá estaremos para prepará-lo", concluiu.

Por Luís Miroto Simões
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas