Rui Vitória: «Faria tudo novamente»

Jogador apenas com um avançado? Técnico sem dúvidas

Diante do Manchester United, a precisar de vencer para manter viva a esperança pelo apuramento, Rui Vitória entrou em campo com apenas um avançado na frente, uma opção que eventualmente não terá agradado à maioria dos adeptos. Ainda assim, em defesa das suas opções, o técnico assegura que, se pudesse voltar atrás, faria tudo igual.

"Foi uma partida muito bem disputada, a jogar contra uma das melhores equipas da Europa. Mas nós demonstrámos um carácter e uma personalidade que me agradou. Podíamos ter feito golos e acabámos por sofrer dois que foram esquisitos. O resultado acaba por ser frustrante pela forma como sofremos os golos, mas a minha equipa foi determinada, convicta e personalizada, a jogar num palco difícil para qualquer oponente, entrando em campo com a consciência do que tinha a fazer", começou por apontar, à SportTV.

"Em relação à estratégia, faria tudo novamente. Optámos pelo reforço no centro, acabámos por bloquear o jogo do Manchester United e criámos as nossas oportunidades. A diferença foi eles terem marcado e nós não. Mas são uma excelente equipa, parabéns ao Manchester United e quanto a nós, vamos na nossa vida e na nossa luta", disse.

Frente aos ingleses, Vitória abordou a aposta em jovens jogadores e admitiu estar feliz pela forma como todos atuaram. "É gratificante quando temos jovens a jogar neste nível, num palco como este, e ver o desempenho deles. Hoje tivemos aqui uma série de jovens, com um futuro enorme, que tiveram desempenhos fantásticos", elogiou.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas