Rui Vitória: «Foi uma injustiça... ser tão tarde»

Treinador fala de uma vitória totalmente merecida por parte das águias

• Foto: Lusa

Rui Vitória mostrou-se muito satisfeito com a vitória desta segunda-feira em Chaves, embora fale numa injustiça... por chegar apenas na compensação.

"Nós queremos é ganhar. Mas da forma como foi só veio dar corpo àquolo que foi o nosso jogo. Podia ter entrado nos primeiros 15 minutos, nos segundos 15, em qualquer momento da segunda parte, porque era inteiramente justo. Fizemos o suficiente para ganhar o jogo, com muito mérito e justiça. Defrontámos uma boa equipa, mas fizemos um jogo muito bom. O Chaves é uma belíssima equipa, muito bem trabalhada pelo Luís. A forma como fomos conduzindo a partida, com um ritmo muito alto, obrigou a que se fechassem no seu reduto, mas nós sempre com a qualidade e a paciência necessárias. Este resultado acaba por ser uma injustiça por ser tão tarde mas uma perfeita justiça pelo que foi o jogo", referiu à Sport TV.

Questionado sobre se sentiu a equipa ansiosa na reta final do encontro, o técnico das águias negou a ideia.

"Não há ansiedade. Uma equipa que esteve constantemente à procura da vitória. É evidente que na parte final queremos materializar as jogadas em golo, mas não senti isso. Os jogadores que entraram corresponderam. É evidente que com um bloco tão baixo, ainda tivemos várias oportunidades - o Ricardo acaba por fazer uma belíssima partida. É bom que fique claro que foi uma vitória justa que deveria ter sido mais cedo e por mais, e estamos muito satisfeitos. Esta equipa tem uma alma imensa. Uma determinação e convicção ímpares. Por isso, lutar até ao fim faz parte da nossa forma de estar. Quem trabalha como trabalhamos merece o que tivemos. Esta equipa já nos habituou a isto, a esta dedicação e entrega. Os jogadores acabaram por dar corpo ao trabalho coletivo", concluiu.

Por Luís Miroto Simões
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas