Rui Vitória: «Fomos nós que tornámos as coisas mais fáceis»

Técnico fala em exibição e resultado categóricos

• Foto: Lusa

Depois dos rivais Sporting e FC Porto terem vencido os respetivos encontros no domingo, Rui Vitória sublinhou que o Benfica deu uma "boa resposta" esta segunda-feira frente ao Nacional com uma vitória por 4-1 .

"Guiamo-nos para ganhar os jogos todos independentemente do que se passa à nossa volta. Os jogadores fizeram o que era necessário, perante um adversário difícil, com uma exibição e resultado categóricos a dizer que estamos presentes. A equipa esteve muito bem organizada e quando assim as coisas tornam-se mais fáceis, mas fomos nós que tornámos as coisas mais fáceis", afirmou o treinador dos encarnados na "flash interview" da Sport TV.

E prosseguiu: "O objetivo era brindar os nossos adeptos com uma boa exibição, com golos, ganhar, e viemos mentalizados desde ontem para isso. Foi pena não estarem mais benfiquistas a assistir, mas à segunda-feira compreende-se. O caminho era sempre este: ir à procura do golo, não descansar nunca. Sabíamos que o campo ia ficar com menos condições. Esta equipa tem vindo a trabalhar muito e bem, tem vindo a fazer resultados muito positivos. Hoje foram mais 4 golos num campo difícil. Vamos continuar nisso, trabalhando sabendo que a cada dia que passa estamos melhores e mais consistentes".

Aplaudindo o hat trick de Jonas, Rui Vitória não deixou de sublinhar o trabalho de toda a equipa. "É redutor falar apenas nele. A equipa foi, no seu todo, muito forte e trabalhadora. É evidente que os bons jogadores aparecem nestas alturas, mas não quero que isso ultrapasse a valorização da equipa e só isso permitiu que os jogadores da frente marcassem golos".

Por Sofia Lobato
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas