Rui Vitória: «Gabriel e Mitroglou são diferentes mas estou satisfeito»

Treinador diz que quer potenciar os jogadores que agora chegaram

A carregar o vídeo ...
Rui Vitória: «Mitroglou saiu às 5 da tarde e às 6 estava a entrar o Gabriel»

Rui Vitória disse estar satisfeito com os reforços assegurados pelo Benfica no mercado de verão. Falando especificamente de Gabigol, o técnico admitiu que é um jogador distinto de Mitroglou mas realçou que o trabalho vai ser feito no sentido de potenciar os jogadores que agora chegaram.

"Estou satisfeito com os jogadores que entraram. O Gabriel está a chegar. O Mitroglou saiu porque é mesmo assim. Saiu às 5 da tarde e se calhar às 6 ou às 7 estava a entrar o Gabriel. As coisas estavam preparadas. Não são jogadores iguais, são diferentes. Agora resta-nos acoplar as características destes jogadores novos e potenciá-los. Agora fazem parte de um plantel, numa equipa como a nossa não se pode dizer um onze. Temos um lote vasto, para dar resposta às várias competições e vai haver espaço para todos", frisou o técnico em conferência de imprensa.

Questionado sobre se o avançado brasileiro é compatível com Jonas ou Seferovic, o treinador explicou que vê as coisas de maneira diferente: "Não há jogadores incompatíveis. Os jogadores que fazem parte deste plantel foram escolhidos e têm as características que são importantes para a nossa equipa. Agora as micro-estruturas é o próprio treino e o próprio jogo que vão ditando. Esse é o nosso trabalho. Ao longo do campeonato vão haver vários tipos de compatibilidades".

De resto, Rui Vitória confirmou que Gabigol está no lote de convocados para a receção ao Portimonense, ao contrário de Svilar e Douglas.

Por Luís Miroto Simões
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas