Rui Vitória: «O nosso trabalho está feito»

Técnico fala de triunfo justo apesar de elogiar o adversário

• Foto: Paulo Calado
Rui Vitória mostrou-se satisfeito com a vitória do Benfica diante do Chaves, mas começou a entrevista rápida no final do jogo por agradecer a presença dos mais de 53 mil adeptos nas bancadas.

"Começar por algo que quero realçar que é: jogar no Estádio da Luz é diferente. Dá-nos prazer e ter numa sexta-feira à noite mais de 50 mil pessoas presentes e muito ativas ajuda e sentimos um privilégio muito bom, uma ajuda que os jogadores sentem. Depois um jogo bem jogado das duas equipas. O Chaves bateu-se muito bem, não é por acaso que está a fazer o campeonato que está a fazer. Dificultou-nos a tarefa. Estivemos sempre por cima, o Chaves com muito critério a sair para o ataque. Fizeram o golo do empate e sabíamos que tínhamos de entrar fortes", referiu o treinador à BTV.

"Fizemos o 2-1 e depois tivemos várias ocasiões para o terceiro golo, e aí o resultado podia desnivelar-se. Não fizemos e o Chaves acreditou, o jogo abriu e acabámos por fazer o 3-1. Uma equipa que ainda não tinha sofrido três golos. É uma vitória justa e o nosso trabalho está feito", continuou Vitória.

Questionado sobre o que disse aos jogadores ao intervalo, o treinador das águias admitiu que pediu mais intensidade na partida: "Era fundamental aumentar a intensidade. Mudámos uma peça em termos posicionais no nosso 11, ao passar o Rafa para fora e o Zivkovic para dentro, mas era fundamental aumentar a circulação e velocidade e sermos mais acutilantes. Isso acabou dar o golo. Depois continuámos e poderíamos – e deveríamos – ter feito mais golos. Mas pronto, realçar a exibição do Chaves, num jogo interessante de seguir e com uma vitória justa".
Por Luís Miroto Simões
28
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas