Rui Vitória: «Os dois golos finais deram corpo a uma exibição bem conseguida»

Treinador confessou estar feliz com a prestação da equipa

• Foto: Lusa

Rui Vitória disse ser "um treinador feliz" no final da goleada deste sábado ao Belenenses, sublinhando a boa exibição das águias.

"Um treinador feliz porque, enquanto equipa, fomos muito fortes, soubemos muito bem o que tínhamos a fazer. Entrámos fortes, de forma convicta. Encontrámos uma equipa que sabia por onde nos podia causar perigo, mas preparámos bem este jogo. Estes dois golos no final, com todo o respeito pelo Belenenses, vieram dar corpo a uma exibição muito bem conseguida. Os jogadores sempre com uma disponibilidade enorme. Fizemos cinco golos e mandámos mais algumas bolas à trave", frisou o técnico à BTV.

Questionado sobre a disposição tática que os azuis apresentaram na Luz, Vitória garantiu que a equipa não mudou o seu estilo mas adaptou-se ao que estava do outro lado: "Uma equipa como a nossa não altera substancialmente a sua forma de atuar. Agora, é evidente que sabíamos que havia esta disposição tática do adversário e tivemos de controlar algumas nuances, ganhando a bola e saindo rápido e, quando a tivéssemos, não a entregar ao adversário. Na primeira parte fizemos três golos. Depois na segunda controlámos bem a bola e devíamos ter feito mais golos".

"A equipa do Belenenses é boa mas apanhou um Benfica forte e que acabou por justificar este resultado. Na segunda parte, com o resultado de 3-0, com o adversário com a preocupação de reduzir o marcador, tínhamos de controlar a bola e criar oportunidades forma segura. Isso aconteceu - não na perfeição, mas acho que estes dois golos vieram exemplificar o que foi o jogo", concluiu o técnico.

Por Luís Miroto Simões
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.