Rui Vitória pode juntar-se a clube restrito

Caso vença a Taça no domingo

• Foto: Miguel Barreira

Com o campeonato já garantido, Rui Vitória vai procurar, agora, oferecer ao Benfica a 11ª dobradinha da história do clube, juntando-se também ele, desta forma, a um clube restrito de treinadores que conseguiram tal feito ao serviço do emblema da Luz. Foram oito, no total, tendo sido Jorge Jesus o mais recente (2013/14). E apenas um técnico conseguiu fazê-lo mais do que uma vez: Otto Glória juntou campeonato e Taça de Portugal em três épocas.

Refira-se que, a título pessoal, o técnico dos encarnados também procura a ‘dobradinha’, já que venceu a Taça de Portugal em 2012/13 ao serviço do V. Guimarães – frente ao Benfica. Pelos tetracampeões nacionais, este é mesmo o título que lhe falta a nível pessoal.

Ora, se conseguir sair vitorioso do Estádio do Jamor, Rui Vitória alcançará também o ‘triplete’, que junta campeonato, Taça de Portugal e Supertaça. Na história do clube da Luz apenas aconteceu numa ocasião. Foi em 1980/81, com o húngaro Lajos Baróti no comando técnico. Em 2013/14, o Benfica, então orientado por Jorge Jesus, também conquistou três troféus, mas, dessa vez, a Taça da Liga ocupou o lugar da ‘prova rainha’.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas