Seferovic decide depois das férias

Avançado helvético diz que precisa de ter a "cabeça limpa" para tomar uma decisão

• Foto: EPA

Haris Seferovic não entra nas contas de Rui Vitória para a nova temporada e, em declarações ao diário suíço ‘Blick’, assumiu que esse cenário de saída poderá mesmo acontecer. No entanto, o avançado helvético, de 26 anos, garantiu que apenas tomará uma decisão depois de gozar o período de férias a que tem direito, por ter estado em competição até mais tarde.

"Agora vou de férias e só depois verei o que pode acontecer. Preciso de ter a cabeça limpa para tomar uma decisão", afirmou o camisola 14 dos encarnados, que participou na derrota da Suíça frente à Suécia, no jogo que afastou os helvéticos do Mundial.

Como o nosso jornal já escreveu, Seferovic está de saída do Benfica e, em Inglaterra, são vários os emblemas interessados nos serviços do jogador, que tem contrato com as águias até 2022 – e está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. West Ham e Brighton, emblemas da Premier League, são dois dos interessados em Seferovic, que também tem mercado na Alemanha. O Wolfsburgo, por exemplo, mostrou vontade de contar com o avançado, mas, face à recusa de negociar Josuha Guilavogui com o Benfica, a SAD encarnada também fechou a porta às conversas por Seferovic.

De resto, as contratações de Facundo Ferreyra e Nicolás Castillo, que se juntam a Jonas no ataque, tiraram espaço ao atacante suíço, que, por isso, deverá mesmo rumar a outras paragens. À semelhança, refira-se, do que aconteceu com Raúl Jiménez, que trocou as águias pelo Wolverhampton, a título de empréstimo, por 3 milhões de euros.

Último a chegar

Certo é que o camisola 14 será o último jogador a apresentar-se aos trabalhos no Benfica – se isso chegar mesmo a acontecer –, uma vez que foi aquele que esteve até mais tarde em competição no Campeonato do Mundo. A data será divulgada em breve pelo clube.

SAD espera encaixe de 10 milhões

Seferovic chegou ao Benfica no início da última temporada a custo zero, depois de ter representado o Eintracht Frankfurt, mas, ainda assim, a SAD encarnada foi ‘obrigada’ a pagar 3,9 milhões de euros, relativos a encargos com os serviços de intermediação. Agora, Luís Filipe Vieira e seus pares esperam realizar um encaixe a rondar os 10 milhões de euros por um jogador que, na última temporada, marcou sete golos oficiais em 29 partidas. Depois de um arranque de época em grande, com cinco golos nos primeiros sete jogos oficiais, Seferovic foi perdendo espaço e acabou como última opção no ataque.

Por Pedro Ponte
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas