Seis deslocações em sete encontros

Um ciclo... invulgar

• Foto: Simão Freitas
O calendário é caprichoso e nos próximos sete jogos a equipa de Rui Vitória vai atuar seis vezes na condição de visitante. Um ciclo naturalmente delicado, mas que não obriga o Benfica a andar assim tantas vezes de malas às costas, umas vez que três das seis deslocações têm lugar na região de Lisboa – Estoril, Oriental e Belenenses.



A prioridade do clube da Luz é a conquista do tricampeonato e, como tal, é para os compromissos da Liga que a maior parte das energias do conjunto de Rui Vitória estarão viradas. Neste ciclo invulgar – que se inicia amanhã e termina a 7 de fevereiro –, o Benfica efetua cinco compromissos referentes ao campeonato, quatro deles fora de casa. Começa por visitar a Choupana (Nacional) e a Amoreira (Estoril), recebendo depois o Arouca. Termina, deslocando-se a Moreira de Cónegos (Moreirense) e ao Restelo (Belenenses). A quatro pontos de distância do líder Sporting, o conjunto encarnado não tem margem de manobra para deslizes, sendo importante ultrapassar incólume este lote de visitas.

O rol aumenta quando ao campeonato se junta a Taça da Liga, uma vez que os dois jogos que realiza nesta prova têm lugar fora de portas, no Campo Engenheiro Carlos Salema (Oriental) e novamente em Moreira de Cónegos. O ciclo de visitas termina no Restelo, seguindo-se duas receções de cortar a respiração, ao FC Porto e ao Zenit São Petersburgo.

Treino amanhã na Ribeira Brava

O grupo de trabalho parte hoje, ao final da tarde, para o Funchal, tendo em vista o encontro de amanhã com o Nacional, respeitante à 17.ª jornada do campeonato, a última da primeira volta. Amanhã de manhã, Rui Vitória ministra a derradeira sessão de treino, que serve fundamentalmente para ativar os músculos. O apronto tem lugar no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, a casa do União.


Por Nuno Pombo
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas