'Sport' revela acordo com o Barcelona por Nélson Semedo

Clube catalão pagará 30 milhões de euros pelo lateral direito

• Foto: Simão Freitas

O jornal 'Sport' revela esta quinta-feira que Benfica e Barcelona já chegaram a acordo para a transferência de Nélson Semedo para o histórico emblema catalão. De acordo com aquela publicação, o entendimento terá sido alcançado nos 30 milhões de euros, tendo o clube da Luz a possibilidade de encaixar cinco milhões adicionais dependentes de objetivos. Ainda assim, a mesma publicação revela que há a possibilidade de o negócio ser feito por uma verba superior, na ordem dos 35 milhões, mantendo-se, ainda assim, a perspetiva de encaixe futuro dependente do cumprimento de determinados objetivos.

Certo está já o contrato que Nélson Semedo terá à sua espera na Catalunha: cinco anos de duração e, naturalmente, um salário bastante superior àquele que auferia na Luz. Além deste facto, no emblema catalão Nélson Semedo irá encontrar o compatriota André Gomes, com o qual trabalhou na seleção e também na equipa B das águias.

Recorde-se que esta quinta-feira uma delegação do Barcelona viajou a Lisboa para fechar a contratação do lateral direito, algo que aparentemente terá sido conseguido ao cabo de poucas horas.

Mais milhões a entrar...

Com mais esta venda, o Benfica supera a barreira dos 100 milhões de euros encaixados neste defeso, ao alcançar os 110,3 milhões de euros. Antes de Semedo, as águias já haviam negociado Ederson (40 milhões de euros para o Manchester City), Victor Lindelöf (35 milhões para o Manchester United), para lá das vendas, ainda que bastante mais 'baratas' de Marçal (4,5 milhões para o Lyon) e de Candeias (800 mil euros para o Rangers).

Por Fábio Lima
43
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.