Sportinguista Rosell compara Nélson Semedo a Dani Alves

Antigo jogador dos catalães elogia lateral

• Foto: Paulo Calado

Antigo jogador do Barcelona - e em Portugal há três temporadas -, Oriol Rosell foi esta quinta-feira desafiado pelo jornal 'Mundo Deportivo' a falar sobre Nélson Semedo, lateral do Benfica que se vai mudar para a Catalunha, e, numa breve análise, deixou rasgados elogios ao internacional português.

"Da forma como joga o Barcelona, vai adaptar-se perfeitamente ao estilo de jogo, já que, para lá do nível que tem, apresenta igualmente uma margem de evolução em face dos seus 23 anos. É muito rápido e sabe atacar. Gosta de subir sempre que pode. Abre muito o campo e chega à linha de fundo com capacidade para levantar a cabeça e centrar. Nesse sentido pode comparar-se com o Dani Alves. Tem um perfil similar, salvaguardando as devidas distâncias", analisou o médio, que na temporada passada representou o Belenenses.

"A velocidade permite-lhe atacar e também defender, já que se cometer um erro pode voltar atrás e emendá-lo rapidamente. Para uma equipa que joga tão subida, e que pode ser surpreendida em contra-ataque, é importante essa virtude. E, apesar de parecer magrinho, é muito forte, luta muito e está sempre ali. Ajuda muito na pressão. É forte de pernas", elogiou ainda.

Por Fábio Lima
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.