Sul-africanos dizem que águias já encontraram o novo Pizzi

Carlos Catalino, da KZN Academy, partilha visão do Benfica

Contratado pelo Benfica no início da temporada ao Real Sport Clube, Thabo Cele estará a dar muito boa conta de si, pese embora apenas jogue na equipa B das águias e tenha até ao momento disputado somente um encontro, na quinta jornada da Segunda Liga, ante o Ac. Viseu. É que, segundo revela Carlos Catalino, diretor da KZN Academy, nos encarnados há a visão de que o jovem médio sul-africano, de 20 anos, pode ser o próximo Pizzi.

"De acordo com as minhas fontes no Benfica, por lá só vêm dois jogadores com o estilo de jogo do Thabo Cele. Um deles é o Pizzi, que atua na primeira equipa, e depois acreditam que o Thabo é o jogador que pode assumir esse tipo de jogo, de levar a bola para a frente, à procura de oportunidade e não tendo medo de assumir certos passes a rasgar a defesa. E dizem que não conseguem encontrar outro, pois este tipo de qualidades é algo que não se pode ensinar; é algo natural. Por isso estão muito entusiasmados", partilhou Catalino, ao site KickOff.com.

"Pelo que sei, contrataram-no por causa disso, porque tem algo específico que eles estavam à procura. Vêem nele uma opção a longo prazo e não têm previsto libertá-lo em breve. Querem trabalhá-lo", acrescentou o mesmo dirigente, que ainda assim admite não estar colocada de parte a possibilidade de o médio sul-africano ser cedido em janeiro.

Por Fábio Lima
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas