Taarabt destaca-se no passe

O desempenho do marroquino frente ao Feirense

Taarabt foi a surpresa de Bruno Lage em Santa Maria da Feira. O marroquino, de 29 anos, foi utilizado no flanco esquerdo, normalmente ocupado por Rafa, com o objetivo de abrir o corredor a Grimaldo, potenciar o jogo interior e a posse de bola, além da capacidade de passe. Sobre essa característica, os dados revelados pelo GoalPoint indicam que o médio-ofensivo teve 42 tentativas de passe em todo o jogo e uma taxa de acerto de 83 por cento. Cinco dos 42 passes foram de longa distância e Taarabt apenas falhou um.

A estatística consubstancia, assim, a capacidade do jogador para definir com critério no último terço ofensivo e Ricardo Rocha, antigo central do Benfica e ex-companheiro de equipa do criativo no Tottenham, considera que se tratou de uma aposta ganha. "Ele é muito bom tecnicamente, muito bom mesmo, e a qualidade com bola permite criar ocasiões de golo. Como é um 10, jogando na esquerda irá sempre procurar os espaços central e entre linhas", explicou Ricardo Rocha, reconhecendo capacidade a Taarabt para chegar ao nível já demonstrado. "Acredito que o Adel pode ser determinante. Pode dar muito mais nesta face decisiva da época."

Marroquino fora da UEFA

Taarabt não será opção para o jogo com o Eintracht Frankfurt. O marroquino não está inscrito nas competições europeias e, por isso, Lage será obrigado a alterar o figurino da equipa. Quando o clube enviou a lista de jogadores à UEFA, em final de janeiro, após o fecho do mercado de inverno, Taarabt ainda se treinava com a equipa B das águias.

20
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas