Tiago Dantas: da entrada em campo com Miccoli e Saviola ao sonho de ser campeão pelo Benfica

Recorda primeiras pisadas em tenra idade

• Foto: Miguel Barreira

Tiago Dantas tem Xavi como referência principal, o antigo médio do Barcelona e agora treinador mas há outros jogadores que tem debaixo de olho.

"Tenho várias referências. O jogador que sempre segui e idolatrei foi o Xavi, antigo jogador do Barcelona e hoje treinador. Tenho agora várias referências como o Thiago Alcântara, o Modric e esse tipo de jogadores", explicou em declarações à BTV.

Começo nas escolas do Simão Sabrosa

"Sim, é verdade, ainda há bem pouco tempo passei lá para ver como é que estava mas estava tudo fechado por causa da quarentena. Cheguei com quatro anos ao Benfica, são muitos anos."

Entrada no relvado com jogadores consagrados enquanto miúdo

"É mais um motivo de orgulho. Cheguei a entrar em campo com jogadores como o Miccoli e o Saviola, por exemplo. Eram jogadores que olhava para eles e dizia que um dia queria chegar onde eles estão. Ter o privilégio de treinar na equipa principal é um orgulho enorme e espero continuar a fazê-lo. "

Irmã também jogadora

"Lá em casa temos um campozinho e sempre que podemos vamos lá jogar. Também tenho um irmão pequeno de sete anos e jogamos lá os três. Ele já jogou nas escolas do Benfica. Gostamos muito de jogar futebol."

Marquês de Pombal é objetivo?

"Eu quero muito ser campeão pelo Benfica, nunca escondi ou menti sobre isso. É um objetivo que tenho na minha cabeça e com certeza um dia irei realizá-lo."

Por Flávio Miguel Silva
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas