Toni: «Benfica não encanta mas é pragmático e objetivo»

Antigo técnico dos encarnados satisfeito com o momento da equipa

• Foto: Miguel Barreira
Toni admite que as exibições do Benfica não são brilhantes, mas mostra-se satisfeito pelos resultados que a equipa tem somado esta temporada de forma pragmática e objetiva.

"A equipa tem sido assolada por muitas lesões e isso tem obrigado o treinador a encontrar uma solução a cada problema. O futebol do Benfica não encanta mas é pragmático e objetivo, com alguns momentos bons. Consegue, nesta altura, liderar, estar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões - que era uma primeira meta - e estar nas duas taças. Ainda não estamos a meio do campeonato e há muitos pontos para ganhar e para perder. Nada está decidido, mas existe essa almofada psicológica de liderar e de ter os adversários mais afastados", disse o antigo jogador e treinador das águias, de 70 anos, à margem de uma iniciativa no Estádio da Luz, de promoção da coleção outono/inverno do clube.

A glória do Benfica falou ainda do próximo adversário da Liga dos Campeões, lembrando que, nesta altura, qualquer equipa em prova seria complicada de bater: "O jogo com o Borussia Dortmund vai ser num dia bonito, no Dia dos Namorados. Espero que seja o início de uma boa eliminatória. Todos conhecemos este adversário, que calhou ao Sporting, mas vamos ver como a equipa estará nessa altura. O campeonato alemão também vai parar, mas o grau de dificuldade é elevado a partir dos oitavos-de-final. Poderia haver adversários mais acessíveis, mas todos encerram um grau de dificuldade elevado."

Sobre a situação de Jonas, Toni lamenta a demora na recuperação, mas acredita que o jogador vai regressar bem e a tempo de ajudar a equipa a alcançar os objetivos. "Não sei que tipo de lesão teve o Jonas, sei apenas o que leio nos jornais. Rui Vitória disse, antes do jogo com o Sporting, que ele estaria 20 por cento dentro, o que significa que o regresso estará para breve. Mas terá de ser de uma forma segura, por isso existe essa preocupação para com um jogador que foi muito importante nos dois últimos campeonatos e que continuará a ser, pois tem classe, qualidade e cheira o golo", finalizou.
Por Pedro Ponte
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas