Torneio Guadiana em cima da mesa

Opção está a ser analisada pelos responsáveis do Benfica

Benfica venceu a última edição em que participou, em 2011
• Foto: Virgílio Rodrigues

O Benfica pode voltar a participar no Torneio Guadiana cinco anos depois. Os encarnados foram convidados a entrar no certame, juntamente com Vitória Setúbal e Derby County e estão nesta altura a analisar a proposta.

A concretizar-se a ideia da organização, o torneio iria realizar-se nos dias 14,15 e 16 de julho no Algarve, sendo que os encarnados começariam por enfrentar os sadinos a 14 e no dia 16 mediriam forças com o emblema inglês, que milita no Championship e que na última temporada esteve na luta pela subida ao principal escalão. No dia 15 jogar-se-ia o duelo entre a equipa agora orientada por José Couceiro e o Derby County.

No entanto, as datas não colhem a aprovação dos encarnados, uma vez que já está previsto que dia 16 a equipa parta para Inglaterra, onde irá realizar uma semana de estágio, até dia 23, no centro de treinos da seleção inglesa. Ou seja, o Torneio Guadiana, para se realizar com a presença dos encarnados, não poderá ser na data inicialmente prevista.

Tradição

O tricampeão nacional é o emblema que mais vezes venceu o Torneio Guadiana: 5, sendo que participou pela última vez no ano de 2011, juntamente com os belgas do Anderlecht e os franceses do Paris Saint-Germain. Essa edição, que as águias acabaram por vencer, decorreu em Faro, mas a última, em 2013, teve lugar em Portimão. Vila Real Santo António acolheu nove edições deste torneio, que se realiza sempre na pré-temporada.

Por Miguel Belo e Valter Marques
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Águia com ataque limitado

Sem Darwin, Nélson Veríssimo vai continuar privado de Seferovic. Sobram Yaremchuk e Gonçalo Ramos como pontas-de-lança

Notícias

Notícias Mais Vistas