Tudo por Renato Sanches: Benfica não dá causa como perdida

Empréstimo do médio é um desafio difícil, mas encarnados vão esgotar todas as possibilidades

O desejo dos responsáveis benfiquistas em voltar a contar com Renato Sanches na próxima temporada mantém-se totalmente inabalável, apesar de o jogador estar integrado, desde o início, na preparação do Bayern Munique e do técnico do emblema, Niko Kovac, ter assumido que pretende "trabalhar" com o jovem. Na Luz, ninguém dá esta causa como perdida e as diligências pelo jogador irão continuar até que em Munique se decida se o jogador vai ou não integrar o plantel do campeão alemão. O alvo está bem definido e Sanches é o pretendido para preencher a vaga de ‘box-to-box’, considerada essencial pela equipa técnica.

Como Record adiantou em tempo oportuno, o regresso ao Benfica é algo visto como positivo pelo próprio internacional português e este é um trunfo com o qual Luís Filipe Vieira tem tentado convencer o Bayern Munique. Os encarnados vão esgotar todas as possibilidades, mesmo sabendo que se trata de um objetivo difícil de concretizar, até porque estão dependentes da decisão do campeão alemão.

Regresso desejado

Após uma época em que somou 25 presenças, o futebolista formado na Luz foi emprestado ao Swansea, enfrentando uma época marcada por lesões. Sanches considera que o regresso a ‘casa’ poderá ser-lhe benéfico nesta altura.

No Benfica, pdoe encontrar espaço para jogar com regularidade, voltar a ganhar ritmo competitivo e sobretudo, a confiança que o afastou dos principais palcos do futebol, como a Champions ou o Campeonato do Mundo.

Neste momento, o Benfica sabe que terá vantagem sobre qualquer outro clube, caso Kovac dispense o jovem. Na corrida ao campeão europeu, os encarnados têm, ainda assim, outros nomes em carteira para um lugar nuclear.

Águias apoiaram recuperação física

Renato Sanches terminou a última temporada lesionado, tendo concluído a recuperação no período de férias. Como estava em Portugal, até utilizou as instalações do Benfica para o efeito. Na época passada, o jogador sofreu duas lesões graves que o impediram de competir durante longos períodos, mas trabalhou afincadamente para poder regressar em pleno à competição. Durante o período entre o fim das competições e o início da pré-temporada, Sanches foi partilhando várias fotografias nas redes sociais a treinar, sempre com mensagens de confiança no futuro. Neste momento, o jogador já integra a pré-época do Bayern Munique, na qual trabalha sem quaisquer limitações.

8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas