Valencia 'fintou' encarnados no negócio de André Gomes

Portal 'SportYou' lança suspeita com a contratação de Montoya

Montoya tinha mais dois anos de contrato, mas rescindiu com o Barcelona e rumou ao... Valencia.
• Foto: epa

O portal espanhol 'SportYou' dá esta quarta-feira um amplo destaque à forma como Barcelona e Valencia 'desenharam' os dois recentes negócios (a envolver André Gomes e Martín Montoya), nomeadamente pelo facto de com estas transferências, alegadamente, os valencianos terem conseguido 'fintar' o... Benfica.

"Feita a lei, feita a armadilha", começa o texto, que depois prossegue referindo que "Valencia e Barcelona se colocaram de acordo e conseguiram 'escapar' do Benfica em benefício dos valencianos. Ainda que, claro, todos os protagonistas o neguem publicamente, como é óbvio". Na base deste artigo está a cláusula que previa o pagamento de 25% de uma mais-valia futura aos encarnados e o facto de os valencianos terem, nem uma semana depois de venderem André Gomes, contratado Martín Montoya... a custo zero - depois de o jogador rescindir o contrato com o Barcelona.

O que chama a atenção deste jornal é precisamente essa rescisão, até porque Montoya ainda tinha mais dois anos de contrato. Ora, contratariamente ao que é visto como prática comum no clube catalão, ainda para mais sendo Montoya um jogador com mercado (está atualmente avaliado pelo portal Transfermarkt em 3 milhões de euros), o Barça decidiu rescindir com o jogador e não procurar fazer dinheiro com ele - até teria propostas em cima da mesa... É que, caso a operação tivesse sido feita em conjunto, o Benfica poderia 'reclamar' uma verba superior àquela que receberá: de valor fixo encaixará 5 milhões de euros, podendo chegar a 13,75, caso o jogador cumpra os objetivos definidos no contrato.

Montoya 'confirma'... algo

Ainda que nunca confirme essa operação conjunta, Montoya deu a entender na sua apresentação que esta transferência há muito que se 'cozinhava'. "Há uns meses que o Suso vem falando com o meu representante. Mas havia que negociar com o Valencia e com o Barcelona, porque ainda tinha dois anos de contrato. Nas últimas semanas já sabia que podia vir para cá. Só faltava alguns detalhes com o Barcelona", disse o jogador, apenas seis dias depois da confirmação da transferência de André Gomes para Camp Nou.

Ora, fazendo as contas, e avaliando Montoya pelo valor que o Transfermarkt lhe atribui, o negócio conjunto teria um valor inicial de 38 milhões de euros, dos quais o Benfica poderia, então, reclamar mais 750 mil euros...

Por Fábio Lima
48
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas