Vieira passa a noite na esquadra de Moscavide, a mesma onde esteve José Sócrates

Presidente do Benfica será presente na quinta-feira a primeiro interrogatório judicial

• Foto: Bruno Teixeira Pire

Luís Filipe Vieira foi detido esta quarta-feira e vai passar a noite na esquadra de Moscavide, a mesma onde esteve José Sócrates. Será ouvido em princípio amanhã, conforme indicou o DCIAP em comunicado.

Além de Luís Filipe Vieira, foram detidos o seu filho Tiago Vieira, o empresário José António dos Santos, conhecido como "o rei dos frangos", e o agente desportivo Bruno Macedo.

Os quatro são suspeitos de estarem envolvidos num processo em que se investiga "negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros, que poderão ter acarretado elevados prejuízos para o Estado e para algumas das sociedades".

Refere o Ministério Público que em causa no processo estão "factos ocorridos, essencialmente, a partir de 2014 e até ao presente" e suscetíveis de serem "crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento".

Está previsto que os detidos sejam presentes na quinta-feira a primeiro interrogatório judicial com vista à aplicação de medidas coação, tendo em conta "indícios já recolhidos, com vista a acautelar a prova, evitar ausências de arguidos e prevenir a consumação de atuações suspeitas".

Nos mandados de detenção e busca participaram 66 Inspetores Tributários, entre os quais da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais (DSIFAE) e nove elementos do Núcleo de Informática Forense desta direção.

A nota indica ainda que participaram na operação quatro magistrados do Ministério Público, três juízes de Instrução Criminal e 74 polícias da PSP.

6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas