Vieira: «Renato está a responder a quem questionou a sua idade e o seu valor»

Dirigente acredita que médio vai ser "um dos melhores do Mundo"

• Foto: Pedro Ferreira

Luís Filipe Vieira não esconde o orgulho pelo que Renato Sanches tem mostrado em campo no Euro'2016. À SIC, o presidente do Benfica assume, sem rodeios, que o médio, agora já jogador do Bayern Munique, vai dar ainda mais que falar.  

"Não estou encantado com ele porque quem trabalha nesta casa conhecia bem as qualidade do Renato. Ele vai ser um dos melhores jogadores do Mundo. Quem andou a pôr em causa aquilo que ele é, o valor e a idade dele, está a receber agora a resposta. Tem uma personalidade muito forte e irá atingir um patamar super elevado no futebol mundial", afirmou o dirigente dos encarnados.

E prosseguiu: "Não fui eu que o descobri, quem o descobriu foi o Benfica. Fez um trabalho longo de 7 anos e, no oitavo, explodiu na primeira equipa do Benfica. Reúne condições físicas como mais nenhum. Vai chegar ao topo mundial".

Vieira assume já "ter trocado SMS" com o médio, de 18 anos, durante o Europeu, mensagens com a "mesma conversa" que têm mantindo desde que Sanches entrou no Benfica. "Nunca tive dúvidas de onde ele iria chegar. Vai afirmar-se por ele próprio, não é preciso andar encostado a ninguém, no Bayern ou na Seleção. Vai levar o selo do Benfica por esse mundo fora", sublinhou. 

"Todos os benfiquistas sentem orgulho pelo Renato. É possível mudar o paradigma de um clube como o Benfica e dar a oportunidade a alguns jovens de competir na equipa principal. A partir daí são eles que têm de se afirmar", concretizou.

Para o líder dos encarnados, o momento em que Renato Sanches marcou o penálti por Portugal no jogo dos quartos de final frente à Polónia é "apenas mais um sinal de que é um líder".

"Quando ele agarra a bola e diz que que vai para lá e vai marcar, ele marca mesmo. Não tem medo, acredita muito nele e assim é que vai vencer", concluiu.

Por Sofia Lobato
41
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.