Wolfsburgo-Benfica, 0-2

Mitroglou e Jonas fizeram os golos no triunfo sobre o Wolfsburgo (2-0)

• Foto: Luís Vieira

- O Benfica consegue, em Altach, uma vitória convincente frente ao Wolfsburgo, por 2-0, com golos de Mitroglou e Jonas, que entrou para a 2.ª parte.

- ACABA O JOGO!


90'+2 - GOLO DO BENFICA (0-2)! Raúl Jiménez remata, o guarda-redes do Wolfsburgo defende para o lado e, na recarga, o brasileiro amplia a vantagem para as águias.

Não faltou apoio às águias na Áustria

90'+1 - Ricardo Rodríguez cruza, mas a defesa do Benfica limpa.

90'- Falta de Lisandro López sobre Conde. É livre para o Wolfsburgo.

- O Benfica está perto de conseguir mais uma vitória nesta pré-temporada, depois de já ter vencido Cova da Piedade (4-0), Derby County (4-0) e Port Vale (5-0).

85' - Remate de Raúl Jiménez para defesa fácil de Grün.

- Jogo tranquilo para Júlio César, que, nesta segunda parte, ainda não foi colocado à prova pelo ataque do Wolfsburgo.

78' - Canto para o Benfica. Bruma cortou uma boa iniciativa individual de Salvio.

75' - Salvio apanhado em fora-de-jogo, após um passe longo de Celis.

73' - Jonas remata muito por cima. Passou o perigo para a baliza do Wolfsburgo.

72' - É livre perigoso para o Benfica, após falta de Bruma sobre Raúl Jiménez.

71' - Grimaldo desperdiça a oportunidade de ampliar para 2-0. Na cara do guarda-redes do Wolfsburgo, o lateral-esquerdo atirou à figura. Tinha Jonas ao lado, mas preferiu o remate.

- Estão 2.524 espectadores na Cashpoint Arena, em Altach.

- Tal como Lindelöf, Raúl Jiménez faz o primeiro encontro da pré-época. Jonas também entrou, mas já tinha defrontado o Port Vale (5-0) em St. George's Park.

67' - Rui Vitória faz mais três alterações: saem André Horta, Gonçalo Guedes e Mitroglou; entram Celis, Jonas e Raúl Jiménez.

- O passe para Gonçalo Guedes é de André Horta e é magistral. Perante a oposição de um defesa, o atacante colocou em Mitroglou que, com a baliza à disposição, atirou com o pé esquerdo.

63' - GOLO DO BENFICA (0-1)! Gonçalo Guedes cruza para Mitroglou encostar e abrir o marcador.

As melhores imagens do Wolfsburgo-Benfica

- É Salvio que tem, agora, a braçadeira de capitão.

55' - Gonçalo Guedes e André Horta com dois remates fora da área. A bola esbarrou na defesa do Wolfsburgo.

54' - Entra Lindelöf para o lugar de Jardel. É o regresso do sueco à competição depois do Euro'2016.

- No Wolfsburgo, Grün entrou para o lugar de Benaglio, Horn substituiu Schäfer, Ricardo Rodríguez entrou para o lugar de Dante e Kruse entrou para o lugar de Gerhardt.

49' - Jogada de entendimento pela direita entre Nélson Semedo e Salvio. O argentino remata mas Grün, que substituiu Benaglio, defende. No seguimento, Mitroglou comete falta.

- O meio-campo continua entregue a Fejsa e André Horta.

- Quatro alterações na equipa do Benfica: Júlio César entra para o lugar de Paulo Lopes; Nélson Semedo entra para o lugar de André Almeida; Salvio entra para o lugar de Pizzi; Carrillo entra para o lugar de Cervi.

- Júlio César, Nélson Semedo, Salvio e Carrillo ficaram no relvado a aquecer e devem entrar já para o arranque da 2.ª parte.

- Boa 1.ª parte do Benfica, com alguns pormenores a mostrar uma equipa cada vez mais 'oleada'. Grimaldo e Gonçalo Guedes foram os destaques dos primeiros 45 minutos, mas Paulo Lopes também evitou o golo do Wolfsburgo com uma excelente defesa aos 9'.

INTERVALO


45' - Cruzamento de Pizzi, com a defesa germânica a afastar.

- Júlio César já aquece! O brasileiro vai entrar na 2.ª parte. Salvio, Carrillo e Nélson Semedo juntam-se ao guarda-redes.

41' - Cruzamento muito largo de André Almeida. É pontapé de baliza para o Wolfsburgo.

39' - Bruma bate o livre contra a barreira. Passou o perigo.

38' - Livre perigoso a favorecer o Wolfsburgo. Jardel cometeu falta sobre Bas Dost e o árbitro Robert Schorgenhofer assinaltou falta.

35' - Remate (mais ou menos) acrobático de Mitroglou para defesa de Benaglio.

34' - Gerhardt a surgir em zona frontal e a atirar fraco para defesa de Paulo Lopes.

33' - Mais uma boa iniciativa de Gonçalo Guedes, agora pela direita. O jovem atacante cruzou com perigo perante a oposição de Dante.

- Até ao momento, Grimaldo e Gonçalo Guedes são os jogadores em destaque no Benfica.

28' - Grande oportunidade desperdiçada por Gonçalo Guedes! Aproveitou uma desatenção entre Dante e Benaglio, contornou o guarda-redes e cruzou para uma zona onde não estava ninguém.

26' - Gonçalo Guedes atira por cima na marcação do livre.

25' - Guilavogui comete falta sobre André Horta em zona frontal. É livre perigoso a favorecer o Benfica e é Guedes que vai marcar.

21' - Passe de Dante para Caligiuri, que remata torto perante a oposição de Grimaldo.

19' - Excelente pormenor de Grimaldo a imitar a 'roleta' de Zidane. O espanhol sofreu falta de Guilavogui.

17' - Lisandro López a tirar o golo a Bas Dost! Excelente corte do argentino, a dar canto para o Wolfsburgo.

13' - Falta de André Horta sobre Caligiuri.

12' - Paulo Lopes sem problemas para segurar o cruzamento de Träsch.

- Bom início de jogo em Altach. O Benfica já teve uma boa oportunidade, assim como o Wolfsburgo. Muita intensidade no meio-campo.

10' - O Benfica muito perto do golo! André Horta levou a bola pela esquerda e cruzou para Mitroglou. O grego dominou, virou-se e... rematou por cima.

- Os jogadores do Benfica ficaram a pedir fora-de-jogo.

9' - Excelente defesa de Paulo Lopes. Com Bas Dost pela frente, o guarda-redes impediu o golo com o pé.

7' - Mais uma iniciativa do Benfica pela direita, com Gonçalo Guedes a cruzar com muita força. A bola perdeu-se pela linha lateral.

6' - André Horta remata fraco, com Benaglio a controlar e a deixar sair pela linha de fundo.

4' - Boa jogada de Cervi pela direita na sequência da marcação do livre. O argentino cruzou e Benaglio segurou sem dificuldades.

4' - Gonçalo Guedes sofre falta à entrada do meio-campo do Wolfsburgo.

- O Wolfsburgo parece surgir em campo com um esquema com três defesas.

1' - Gerhardt é apanhado em fora-de-jogo. A bola pertence ao Benfica.

1' - Começa o encontro!

- Cumpre-se agora um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque desta semana em Munique.

- Face à ausência de Luisão, a braçadeira está entregue a Jardel.

- O Benfica vai estrear, frente ao Wolfsburgo, o equipamento alternativo para 2016/17. Os encarnados hoje vestem de preto.

- As equipas preparam-se para subir ao relvado da Cashpoint Arena, em Altach.

- No banco do Wolfsburgo está uma cara bem conhecida... dos juniores do Benfica. Borja Mayoral, emprestado pelo Real Madrid ao emblema germânico, eliminou os sub-19 encarnados nos quartos-de-final da UEFA Youth League, na última época.

- Recorde-se que a equipa do Benfica parte para Lisboa logo após o encontro. A comitiva chega à capital ao início da madrugada e começa a preparar, esta segunda-feira, o embate com o Torino, a contar para a Eusébio Cup.

- Samaris, Zivkovic e Talisca estão fora de combate devido a lesão. Refira-se que Luisão também não realiza exercícios de aquecimento, sinal de que não deverá defrontar o Wolfsburgo.

- A cerca de 30 minutos do início do jogo, os adeptos do Benfica estão em clara maioria. A entrada da equipa para o aquecimento foi sinónimo de loucura nas bancadas!

- O Wolfsburgo também já tem equipa titular: Benaglio; Knoche, Bruma e Dante; Träsch e Schäfer; Guilavogui e Gerhardt; Caligiuri e Didavi; Dost


- Já há onze oficial do Benfica: Paulo Lopes; André Almeida, Jardel, Lisandro e Grimaldo; Fejsa, André Horta, Cervi, Pizzi e Gonçalo Guedes; Mitroglou.


- Dada a proximade da localidade austríaca que acolhe o encontro com as fronteiras alemã e suíça, é natural que a equipa portuguesa conte com o apoio de largas centenas de benfiquistas, que aproveitarão a oportunidade para ver em ação o tricampeão nacional.

- Este será, provavelmente, o desafio mais exigente para a equipa treinada por Rui Vitória, que, até ao momento, venceu o Cova da Piedade (4-0), o Derby County (4-0) e o Port Vale (5-0); empatou com o V. Setúbal (0-0) e perdeu com o Sheffield Wednesday (0-1). 

- O Benfica realiza este domingo, em Altach, Áustria, o sexto encontro de preparação da pré-temporada, diante do Wolfsburgo, formação que, na época anterior, atingiu, tal como os encarnados, os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Por Pedro Ponte
36
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.