Yuri Ribeiro: «Já tinha muitas saudades do Benfica»

Lateral-esquerdo regressa após época no Rio Ave e sublinha carinho às águias

• Foto: Tânia Paulo / Benfica
Yuri Ribeiro regressa ao Benfica após uma temporada por empréstimo ao Rio Ave. O lateral-esquerdo português garante estar "pronto" para abraçar agora uma oportunidade na equipa principal.

"Trabalhei muito para chegar aqui. Já tinha representado o Benfica num ano de passagem por outro clube e, estar agora de regresso, estou muito feliz. Quero dar continuidade ao trabalho. Já tinha muitas saudades deste clube porque tenho muito carinho por este clube. Sempre sonhei estar aqui", reiterou em declarações à BTV após renovar pelas águias até 2023.

"Sabia que ia ser uma época, sobretudo, de superação. Sabia que se fizesse um bom trabalho poderia regressar a casa. Esse era um dos meus objetivos. Agora que estou aqui é trabalhar ao máximo para conquistar muitas coisas no futuro", acrescentou o defesa, de 21 anos.

Yuri sente-se agora "melhor pessoa e melhor jogador" após a passagem por Vila do Conde.

"Acima de tudo tenho mais experiência. Quando estava na Segunda Liga a jogar pelo Benfica B, é uma pouco diferente daquilo que se espera na Primeira. Tentei aproveitar ao máximo, sabendo que tinha de trabalhar nos meus limites. O Rio Ave ajudou-me a continuar esse processo da melhor maneira, sendo agora melhor pessoa e melhor jogador", revelou o jovem futebolista que chegou aos encarnados em 2012 para atuar na equipa de juvenis.

O reforço de Rui Vitória para 2018/19 teve a possibilidade de estrear de águia ao peito, pela equipa principal do Benfica, ainda em 2016/17, recordando agora o batismo no Estádio da Luz que aconteceu a 3 de janeiro de 2017, diante do Vizela em jogo a contar para Taça CTT.

"Neste clube a exigência é sempre muito grande. Estou preparado para dar o meu melhor. Nunca vou esquecer a minha estreia no Estádio da Luz. Havia o nervosismo inicial mas depois, com o decorrer do jogo, os meus companheiros ajudaram-me quanto a isso. Jogar neste estádio com tanta gente... fica sempre a recordação. Agora há que olhar para o futuro e pensar em jogar mais vezes neste relvado", afirmou, recordando os tempos em que também o irmão, Romeu Ribeiro, também envergou a camisola da formação principal do Benfica: "Não me esquecendo das experiências que ele me conta que passou no Benfica. Vai ficar muito feliz quando entrar na Luz, orgulhoso tal como os meus pais. Se queremos atingir os nossos sonhos temos de trabalhar muito."

Por Flávio Miguel Silva
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas