Antigos jogadores lançam encontro nacional de "gente que serviu o clube"

Iniciativa é anual e a primeira edição é já em outubro

• Foto: MoveNotícias

Antigos jogadores do Boavista decidiram organizar, todos os anos, um "encontro nacional de gente que vestiu a camisola e serviu a causa do clube", estando a primeira edição marcada para 7 de outubro, no Estádio do Bessa, no Porto.

Também designada por "diáspora axadrezada", a iniciativa começou com a constituição, em julho passado, de "uma comissão" composta pelos ex-jogadores boavisteiros Manuel Lapas, Zeca Pereira, José Santiago, Júlio Augusto, Almeidinha, Caetano e Simões Lopes.

Em nota informativa a que a agência Lusa teve acesso, os promotores explicam o "único e exclusivo interesse é proporcionar a união, a camaradagem e, sobretudo, o convívio entre todos", reunindo anualmente "antigos jogadores, treinadores, dirigentes e clínicos que passaram pelo futebol do clube do Bessa".

O encontro será sempre no primeiro sábado de outubro e os organizadores dizem que a edição inaugural contará com as presenças de antigos e atuais dirigentes, como Valentim Loureiro, Taveira da Mota, Pinto de Sousa e João Loureiro, e de ex-treinadores.

A organização avança ainda que estarão presentes antigos jogadores, "com particular destaque para João Vieira Pinto, Nuno Gomes, Albertino, Moinhos e Mário João".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas