O Boavista somou este domingo a segunda derrota consecutiva na Liga NOS ao perder por 2-0 frente ao Sporting. Daniel Ramos, técnico dos axadrezados, assumiu que a equipa tinha o objetivo de somar pontos em Alvalade e lamentou que os golos leoninos tenham surgido em momentos decisivos.
"Na 2ª parte decidimos subir linhas, arriscar e pressionar. A equipa melhorou, jogou adiantada e esteve mais próxima da baliza do Sporting. Com isso as oportunidades foram mais repartidas, estivemos perto de marcar e, se o tivéssemos feito, podíamos ter discutido o empate até final. O Sporting foi mais eficaz e mereceu a vitória, sobretudo pelo que fez na 1ª parte", acrescentou Daniel Ramos na análise ao encontro.
Estratégia foi dar mais bola ao Sporting?: "Há muitos jogos em que a equipa com mais posse perde. O que interessa é o que se faz com bola. Na 1ª parte o Sporting teve uma percentagem maior, mas o importante é o que se concede, no sentido de explorar as transições. Tínhamos definido tempos e formas de pressão, demos mais metros do que aquilo que eu queria. Na 2ª parte melhoramos o bloco, os posicionamentos e demos outra resposta."
Eduardo Moreira recordou momentos em que coincidiu com a "personalidade muito engraçada" do agora jogador do Man. United
Algarvios porfiaram em busca da igualdade, faltando qualidade na área contrária
Técnico do Boavista feliz pela estreia a ganhar no campeonato
Axadrezados ainda marcaram o segundo nos descontos, mas o golo foi anulado por fora de jogo
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Bernardo Silva, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e João Cancelo nos candidatos
Siga tudo o que se passa em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro