Gonçalo Cardoso antecipa maioridade

Jovem central é trunfo do xadrez

• Foto: DR Record

O voto de confiança de Jorge Simão em Gonçalo Cardoso teve retorno imediato frente ao Aves, mas o defesa, de apenas 17 anos, também não podia ter encontrado melhor maneira de despedir-se de uma fase tão marcante como é a adolescência. Isto porque Gonçalo Cardoso vai celebrar o seu 18º aniversário no próximo dia 21, pelo que, se merecer a confiança do técnico no dia em que o Boavista defrontar o Sporting em Alvalade, na próxima jornada, já será maior de idade.

Linha de continuidade ainda sem confirmação oficial, pese embora o potencial que Jorge Simão identificou no defesa mal chegou ao Bessa, em 2017. Gonçalo Cardoso foi referenciado pelo ‘scouting’ axadrezado quando ainda jogava pelos juvenis do Penafiel, mas a sua transferência para o Bessa não teve anuência imediata do seu progenitor, que encarou o ‘salto’ com alguma preocupação e foi o próprio central quem fez questão de convencer o pai a deixá-lo vir para o Boavista.

Uma vez no Bessa, com 16 anos, não demorou muito a despertar atenções, apesar de jogar pelos juniores e de ser presença assídua nos treinos da equipa profissional, até consumar o salto para o profissionalismo no último defeso. Em processo de maturação semelhante está Vasco Paciência, avançado de 18 anos filho do treinador Domingos Paciência, que joga pelos juniores mas costuma treinar-se com os profissionais e até já foi convocado por Jorge Simão esta época.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas