Jackson Porozo assina até 2025

Central equatoriano de 20 anos oriundo da formação do Santos

O Boavista garantiu a contratação de Jackson Porozo, central de apenas 20 anos que nas duas últimas temporadas representou as camadas de formação do Santos. O jogador assina um contrato válido por cinco temporadas.

Trata-se de um internacional jovem pelo Equador que marcou presença na fase final da última edição do Campeonato do Mundo de Sub-20, disputado na Polónia em 2019, onde realizou seis partidas pelos sul-americanos.

Porozo terminava a sua ligação ao Santos no final de 2020 e ainda não teve oportunidade de jogar pelo conjunto principal dos brasileiros, mas o potencial que lhe foi identificado conduziu a direção do Peixe a renovar-lhe o vínculo até ao final de 2021 e o negócio com os axadrezados apresenta-se como a alternativa ideal para o defesa maturar as suas capacidades.

O Boavista apresenta-se como a primeira experiência de Porozo no futebol europeu, além de que, por só ter 20 anos, também está disponível para ganhar experiência na equipa de Sub-23 que os axadrezados vão constituir na próxima temporada na perspetiva de adaptar-se ao estilo continental e poder merecer a confiança de Vasco Seabra na equipa principal.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Porozo continua no Bessa

Central recebeu proposta dos mexicanos do Tigres, mas até está convocado para o jogo em Paços de Ferreira

Notícias

Notícias Mais Vistas