Petit e o último jogo da época: «Objetivo é subir na tabela»

Treinador do Boavista garante que vai apresentar o melhor onze frente ao aflito Tondela

• Foto: Lusa
Petit fez esta sexta-feira a antevisão ao embate da última jornada da Liga Bwin frente ao Tondela, marcado para este sábado, pelas 15h30, prometendo atacar o jogo com o melhor onze e salientando o objetivo de subir lugares na tabela classificativa.

Análise ao adversário
"É uma equipa que conheço, onde já trabalhei há algum tempo atrás. Agora está com um treinador diferente, com outro plantel e uma ideia de jogo semelhante à nossa. Sabemos que é um jogo extremamente importante para eles, mas vamos nós representar a nossa instituição. Queremos muito subir na tabela classificativa e acabar bem o campeonato. Por isso, esperamos um jogo extremamente difícil, num ambiente bom e vamos para lá conquistar os três pontos."

Tranquilidade do Boavista frente ao pressionado Tondela
"Temos de ter respeito. Já estive do outro lado e sei que há três equipas a lutar pela permanência. Temos de respeitar a sua situação e encarar o jogo da mesma forma que encaramos como todos os outros desde a minha chegada. Vamos usar o onze mais forte. Também temos objetivos. Queremos sair do 11º lugar em que estamos e subir na tabela, porque a última imagem é muitas vezes aquela que fica. Temos o plantel praticamente todo disponível para lutar pelos três pontos. O Tondela lutará pelo seu objetivo, mas nós só dependemos do nosso trabalho."

Petit como 'bombeiro'
"Não sou bombeiro. Trabalho e vou crescendo de ano para ano. Já trabalhei em vários clubes, com diferentes culturas e mentalidades. Conheço a realidade do Boavista e sei o que prepara para o futuro. Estou muito mais maduro e experiente. O que mais me satisfaz é o que os jogadores dizem de mim como treinador. A opinião pública se calhar não me dá esse valor, mas eu continuo a fazer o meu trabalho e a lutar pelos objetivos, que não são sempre de salvar os clubes. Amanhã queremos muito ganhar, fazer os 40 pontos e chegar aos oito primeiros. É essa a ambição."

Motivar o jogadores já tranquilos
"É a última semana, mas temos de incutir sempre o respeito pelo adversário. Vamos jogar com o Tondela, mas o Moreirense e o Belenenses SAD dependem desses resultados. Temos o nosso próprio objetivo, sabendo que, mesmo não dependendo só de nós, podemos dar o salto na tabela classificativa. É diferente olhar para o 12º ou 11º e olhar para o oitavo ou nono. Por isso é que amanhã vão jogar os onze que jogaram mais esta época e que considero melhores para defrontar o Tondela."

Regresso de Seba Pérez, Musa e Vukotic
Gostamos sempre de ter o plantel todo pronto para a competição. Neste momento temos boas dores de cabeça, com várias opções. Temos de olhar para a estratégia do Tondela e escolher os melhores, sem fugir à nossa ideia e forma de jogar.

Preparação do futuro
Estamos em comunicação todos os dias e vamos trabalhando, em conjunto com a adminstração, no sentido de melhorar o presente e o futuro do Boavista. Vamos ter tempo para discutir isso, mas amanhã temos mais um jogo importante.
Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas