Timofte radiante com novo desafio

Antigo jogador vai mandar no futebol axadrezado e já está a carburar em pleno

• Foto: José Moreira

Com Alfredo e Jorge Couto na equipa técnica, Erwin Sánchez como treinador, Fary na condição de diretor desportivo e agora Timofte como diretor executivo para o futebol, os adeptos do Boavista bem podiam sonhar com uma equipa reforçadíssima para defrontar hoje o FC Porto. Mas não. Ion Timofte, o romeno que fez magia com as camisolas de FC Porto (três épocas) e Boavista (seis), vai estar na bancada e será sobretudo no seu gabinete que irá ajudar a reestruturar, até ao fim do mês, o plantel axadrezado.

Ontem, Timofte espantou-se com a qualidade da sala de imprensa do Bessa. "No meu tempo não era assim", atirou, sempre bem-disposto, revelando que no ano 2000 já tinha sido convidado por João Loureiro para um cargo de dirigente no Boavista.

Timofte, que foi presidente do Timisoara, já está a trabalhar a tempo inteiro no Bessa e a impressionar pela qualidade e quantidade dos jogadores que tem referenciados, como resultado de nos últimos anos ter sido essa a sua área privilegiada. "Temos todos consciência das limitações financeiras do Boavista e vamos procurar reforçar compatíveis com essa realidade", avisou logo.

"O que me levou a mudar a minha vida foi o carinho que tenho pelo Boavista", disse, lembrando que a sua ligação ao clube é de tal ordem que na Roménia até abriu um hotel que batizou com o nome do clube.
O facto de tomar posse precisamente antes de dois jogos com o FC Porto suscitou outro sorriso do romeno. "Foi coincidência", observou. "O FC Porto não está mais fraco pelo facto de ter perdido o treinador, pois continua a ser uma grande equipa e o Rui Barros está muito por dentro de todos os assuntos", concluiu.

Por Eugénio Queirós
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.