Sporting-Portimonense, 2-2

Leão deixou escapar vantagem nos instantes finais

Ao Minuto

14.07.2021
Final do jogo!
Ricardo Nascimento

Termina a partida! Sporting e Portimonense empatam (2-2) num teste positivo para ambas as equipas. Os leões estiveram em vantagem por duas ocasiões, graças aos golos de Gonçalo Inácio e Daniel Bragança, mas os algarvios reagiram com o bis de Renato Júnior. Nota, ainda, para o facto de os algarvios terem utilizado 22 jogadores, enquanto os leões mantiveram os mesmos onze do início ao fim.

14.07.2021
O golaço de Daniel Bragança
14.07.2021
Adán compromete e eis o 2-2

87' - Reposta imediata do Portimonense (2-2)! Adán tenta afastar a soco um cruzamento do Portimonense, mas a bola embate em cheio em Matheus Reis, e fica a pingar na pequena área dos leões. Gonçalo Inácio falhou o corte e Renato Júnior, tal como no primeiro golo dos algarvios, só teve de encostar para o empate.

14.07.2021
Chapéu de Bragança para o 2-1

84' - Que golo do capitão Bragança (2-1)! Já depois de ter tentado o golo no minuto anterior, à segunda Daniel Bragança atirou a contar. Ao receber um passe de Paulinho no interior da área, o médio e capitão do Sporting picou a bola sobre Samuel Portugal, para um golo... de classe.

14.07.2021

76' - Gonçalo Esteves, uma das unidades em destaque no Sporting, subiu pelo corredor, tirou dois adversários do caminho e rematou de pé esquerdo à entrada da área... contra Paulinho. Passou o perigo.

14.07.2021
Matheus Nunes atira por cima

70' - Paulinho recebe de costas para a baliza e entregue em Matheus Nunes, que já à entrada da área remata forte e por cima da baliza à guarda de Samuel.

14.07.2021
Renato Júnior empata

60' - Golo do Portimonense (1-1)! Renato Júnior faz o empate! Na sequência de um livre descaído para o corredor esquerdo do ataque dos algarvios, o cruzamento desvia em Ricardo Esgaio e num primeiro momento Adán evita o golo com uma grande estirada. Porém, o guardião nada podia fazer quando Renato Júnior surgiu completamente solto para fazer a emenda para o fundo das redes.

14.07.2021

61' - Joelson conquista um livre direto à entrada da área e ele próprio encarrega-se da cobrança. O remate do extremo sai forte e rasteiro, todavia embate na barreira do Portimonense e nem sequer chega à baliza.

14.07.2021

52' - Numa jogada de ataque do Portimonense, Renato Jr empurra Gonçalo Inácio pelas costas e provoca um choque aparatoso do central do Sporting com Adán. Ambos ficam maltratados e obrigam à intervenção da equipa médica, todavia, aparentemente, tanto um como outro têm condições para seguir em jogo.

14.07.2021
Muitas mexidas no Portimonense

O Portimonense apresenta-se na 2ª parte com um onze completamente diferente. Estão agora em campo Samuel Portugal, Diogo, Jefferson, Lucas, Sana, Pedro Sá, Lucas Fernandes, Luquinhas, Anderson, Renato Jr. e Relvas

Já o Sporting mantém os mesmos jogadores que arrancaram a partida.

14.07.2021
Recomeça a partida

45' - Arranca a 2ª parte!

14.07.2021

45'+2 - Joelson, sempre irrequieto, volta a tentar a sua sorte. Desta feita, o remate do extremo do Sporting foi às malhas da baliza do Portimonense.

14.07.2021
Bola ao poste da baliza do Portimonense

45'+1 - Descaído à esquerda, Matheus Reis cruza para a área, mas na verdade a bola toma os caminhos da baliza do Portimonense e embate em cheio no poste!

14.07.2021
Intervalo!

Tempo de intervalo no Algarve! O Sporting sai para os balneários em vantagem, graças a um golo de Gonçalo Inácio, na sequência de um livre. O Portimonense entrou melhor no jogo e teve a primeira chance de golo nos pés de Aylton Boa Morte, para defesa atenta de Adán. Daí para a frente, o Sporting estabilizou e além do golo ainda somou uma outra boa oportunidade, quando Matheus Reis enviou a bola ao poste.

14.07.2021
O golo de Gonçalo Inácio visto do relvado
14.07.2021
Joelson ameaça mais um

39' - O Sporting recupera a bola no meio-campo do Portimonense e esta sobra para Joelson. À entrada da área, o atacante tentou rematar em jeito mas acabou por ser fácil para Ricardo Ferreira segurar.

14.07.2021
Gonçalo Inácio abre o marcador (1-0)

28' - Golo do Sporting (1-0)! É de Gonçalo Inácio! Joelson cobra um livre à esquerda de forma exímia, com um cruzamento perfeito para a cabeça de Gonçalo Inácio, que salta mais alto que os jogadores do Portimonense e atira a contar para o primeiro do jogo.

14.07.2021

21' - O Portimonense, com uma pressão alta, vai tentando condicionar a saída do Sporting com bola. Apesar de ainda não terem tido uma oportunidade clara de golo, alguns leões vão deixando boas indicações, nomeadamente Matheus Nunes e Gonçalo Esteves.

14.07.2021
Paulinho tenta a sorte

11' - Matheus Nunes encontra espaço pela ala esquerda e assiste Paulinho. À entrada da área, o avançado remata, mas a bola é prensada na defesa do Portimonense e Ricardo Ferreira agarra.

14.07.2021
Aylton cheira o golo

3' - Que perigo! O Portimonense recupera a bola no meio-campo do Sporting e Carlinhos vê a desmarcação de Aylton Boa Morte. Já no interior da área, o atacante dos algarvios e Adán, rápido a sair dos postes, faz a mancha e desvia para canto.

14.07.2021
Pontapé de saída!

1' - Rola a bola no Estádio da Bela Vista.

14.07.2021
O onze do Portimonense

Ricardo Ferreira, Moufi, Willyan, Lucas Possignolo, Fali Candé, Dener, Imbula, Carlinhos, Aylton, Fabrício e Beto

Suplentes: Samuel Portugal, Nakamura, Diego, Jeferson, Lucas Tagliapietra, Sana, Pedro Sá, Lucas Fernandes, Luquinhas, Anderson, Renato Jr., Relvas e Henrique Jocú

14.07.2021
Leão já aquece
14.07.2021
O onze do Sporting

Adán, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Gonçalo Esteves, Daniel Bragança, Matheus Nunes e Ricardo Esgaio; Tiago Ferreira, Joelson e Paulinho

Suplentes: Luis Maximiano, Bruno Tabata, Luís Neto, Tiago Tomás, Geny Catamo, Flávio Nazinho, Rodrigo Fernandes, Dário Essugo e Bruno Paz

14.07.2021
As imagens da chegada
A carregar o vídeo ...
Adeptos do Sporting fazem a festa na chegada da equipa a Lagoa
14.07.2021
Leões já chegaram ao estádio
14.07.2021
Varandas presente

Resta assinalar que na tribuna do Estádio da Bela Vista já estará o presidente do Sporting, Frederico Varandas, que nos últimos dias apadrinhou a apresentação das equipas de sub-23, sub-19 e sub-17.

14.07.2021

Amanhã o Sporting vai voltar a defrontar a Belenenses SAD e, antes do regresso a Lisboa, ainda será disputado um último particular diante dos franceses do Angers, na próxima terça-feira. Os leões terminam os jogos de pré-temporada com a habitual realização do Troféu Cinco Violinos que, este ano, conta com a participação do Ol. Lyon, onde alinha o internacional português Anthony Lopes.

14.07.2021
Os ausentes

Além dos três internacionais portugueses que só foram reintegrados ontem, Rúben Amorim também não vai poder contar com Pedro Marques e Antunes que têm trabalhado condicionados por motivos físicos. Nos primeiros jogos, o técnico tem optado por apresentar onzes em que junta jovens com os habituais titulares da época passada, e é provável que hoje repita a receita.

14.07.2021

A trabalhar em Lagos com 32 jogadores após a reintegração de Nuno Mendes, Palhinha e Pote, o treinador do Sporting vai aproveitar a oportunidade para avaliar em competição o maior número de jogadores possível de forma a tomar as últimas decisões antes da Supertaça, frente ao Sp. Braga, que se vai disputar a 31 de agosto.

14.07.2021
Registo leonino na pré-temporada

Até à data, o campeão nacional mantém-se imbatível na pré-temporada. Após ter goleado a equipa B por 8-3 num treino de conjunto realizado na Academia, o Sporting deslocou-se ao reduto do Casa Pia para assegurar uma nova vitória por 2-1. Já no passado sábado, em Alcochete, Rúben Amorim viu os seus jogadores baterem o Belenenses SAD (1-0) e Estoril (3-1) em dois testes, de manhã diante dos azuis, e ao final da tarde com os canarinhos.

14.07.2021
Leão defronta algarvios em Lagoa

O Sporting realiza hoje no Estádio da Bela Vista, em Lagoa, o quinto particular da pré-temporada. O adversário é o Portimonense, uma solução de recurso após o Gent ter cancelado a vinda ao Algarve devido ao elevado número de casos de Covid-19 na região. Aliás, o segundo jogo dos leões agendado para amanhã, no Estádio Algarve, também sofreu uma alteração devido a um surto ocorrido no plantel do Boavista. Desta forma, o clube de Alvalade vai voltar a medir forças com a Belenenses SAD.

Por Ricardo Granada
17
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas