Adeptos serão revistados para ir ao Marquês de Pombal

Polícia divulga detalhes sobre a festa do título

A carregar o vídeo ...
PSP explica procedimentos de segurança

A PSP acaba de anunciar vários pormenores sobre a festa do título que irá decorrer este domingo em Lisboa, seja ela feita por benfiquistas ou sportinguistas. A maior parte das atenções estará sobre a zona do Marquês de Pombal, onde os adeptos costumam juntar-se. E, desta vez, haverá novidades.

De acordo com o comissário Sérgio Soares, do Comando Metropolitano de Lisboa, o espaço será tratado como se fosse "um jogo de alto risco num estádio". Quer isto dizer que todos os adeptos terão de passar por pontos de controlo, onde serão revistados. Esses pontos de acesso são cinco.

Haverá constrangimentos no trânsito logo a partir das 8h00, mas a circulação estará totalmente cortada naquela zona só a partir das 17h00, hora a que começam os dois jogos do título.

Os cortes à circulação e os pontos de acesso ao Marquês

Até às 19h00, não será sequer permitido o acesso de peões à zona, onde não serão transmitidas as partidas. As estações de metro do Marquês de Pombal e do Parque estarão também encerradas a partir dessa hora, mas os comboios continuarão a circular.

A grande maior parte dos estabelecimentos comerciais serão encerrados e os que ficarem abertos só poderão vender bebidas em copos de plástico e garrafas também de plástico sem tampa.

Se for o Benfica a fazer a festa, haverá um palco linear, junto à zona do Parque Eduardo VII. Se for o Sporting, não deverá haver palco, pois a equipa leonina pretende apenas atravessar a cidade de autocarro.


Por Miguel Pedro Vieira
25
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas