A PSP acaba de anunciar vários pormenores sobre a festa do título que irá decorrer este domingo em Lisboa, seja ela feita por benfiquistas ou sportinguistas. A maior parte das atenções estará sobre a zona do Marquês de Pombal, onde os adeptos costumam juntar-se. E, desta vez, haverá novidades.
De acordo com o comissário Sérgio Soares, do Comando Metropolitano de Lisboa, o espaço será tratado como se fosse "um jogo de alto risco num estádio". Quer isto dizer que todos os adeptos terão de passar por pontos de controlo, onde serão revistados. Esses pontos de acesso são cinco.
Haverá constrangimentos no trânsito logo a partir das 8h00, mas a circulação estará totalmente cortada naquela zona só a partir das 17h00, hora a que começam os dois jogos do título.
Até às 19h00, não será sequer permitido o acesso de peões à zona, onde não serão transmitidas as partidas. As estações de metro do Marquês de Pombal e do Parque estarão também encerradas a partir dessa hora, mas os comboios continuarão a circular.
A grande maior parte dos estabelecimentos comerciais serão encerrados e os que ficarem abertos só poderão vender bebidas em copos de plástico e garrafas também de plástico sem tampa.
Se for o Benfica a fazer a festa, haverá um palco linear, junto à zona do Parque Eduardo VII. Se for o Sporting, não deverá haver palco, pois a equipa leonina pretende apenas atravessar a cidade de autocarro.
Serão divulgados os resultados do empréstimo obrigacionista
Equipa de juvenis mede forças nas meias-finais da prova a 12 de junho
Haverá stand com produtos do clube no Parque da Bela Vista
Nélson Pereira remete para a idade do espanhol e acredita que há boas alternativas a João Virgínia na Liga
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Central, ex-Benfica, naturalizou-se israelita e foi agora chamado por Alon Hazan
Sevilha transferiu o central brasileiro para o clube inglês por 32,5 milhões de euros