Casos do Sp. Braga-Benfica: erro grave mancha atuação do árbitro

Análise de Marco Ferreira aos lances mais controversos

Arbitragem marcada pelo penálti não assinalado, assinalou infrações iguais não tendo o mesmo critério técnico.

18' - ERRADO. Penálti. Salvio toca na bola e Rosic, que aborda tarde o lance, empurra o argentino pelas costas com o seu braço direito, impedindo-o de jogar a bola. Penálti por assinalar e cartão amarelo por exibir ao bracarense.

22' - ERRADO. Legal. Fora-de-jogo mal assinalado ao ataque do Braga. Stojiljkovic está, no máximo, em linha com a defesa adversária na altura do passe.

23' - CERTO. Ilegal. Fora-de-jogo bem assinalado a Mitroglou, que está adiantado em relação à linha defensiva adversária no momento do passe do colega.

32' - CERTO. Bem. Remate de Zivkovic embate no braço de Ricardo Ferreira, mas a distância é curta e o defesa não faz movimento deliberado. Boa decisão em deixar jogar.

83' – CERTO. Boa decisão do árbitro em deixar seguir o jogo, num lance que Rosic e Mitroglou disputam a bola. O jogador do Benfica recua para ter apoio na tentativa de amortecer a bola para o colega enquanto Rosic tem a mão por cima do avançado mas não comete nenhuma infração, não impedindo a sua ação.


1' - ERRADO. Erro de análise do árbitro em não aplicar a lei da vantagem numa infração de Marcelo sobre Salvio. Jogador do Braga agarra de forma ostensiva o adversário. Deveria ter aplicado a lei da vantagem e advertir o infrator.

6' - CERTO. Infração assinalada de Stojiljkovic sobre Pizzi. Jogador do Braga empurra o adversário impedindo-o de jogar a bola.

11' - CERTO. Infração de Goiano sobre Nelson Semedo. Jogador do Braga rasteira de forma imprudente o adversário.

42' - CERTO. Infração de Pedro Santos sobre Rafa. Jogador do Braga rasteira o adversário impedindo uma jogada prometedora. Cartão amarelo bem exibido.

51' - CERTO. Infração de Artur Jorge sobre Rafa. Jogador do Braga rasteira de forma negligente o adversário. Cartão amarelo bem exibido.

63' - CERTO. Infração de Zivkovic sobre Pedro Santos. Jogador do Benfica rasteira de forma imprudente o adversário.

68' - CERTO. Bem o árbitro em deixar seguir o jogo num lance na área do Braga em que a bola num cruzamento embate no braço do defesa sem qualquer infração, braço está numa posição normal e não há movimento deliberado.

69' - CERTO. Infração de Eliseu sobre Rui Fonte. Jogador do Benfica cai no relvado e agarra de forma ostensiva o adversário impedindo uma jogada prometedora. Cartão amarelo bem exibido. 

78' - CERTO. Infração de Raúl Jiménez sobre Rui Fonte. Jogador do Benfica entra em tacle com algum perigo para o adversário. Cartão amarelo bem exibido.

86' - CERTO. Infração de Fede sobre Rafa. Jogador do Braga rasteira de forma negligente o adversário. Cartão amarelo bem exibido.

90'+2 - CERTO. Infração de Felipe Augusto sobre Assis. Jogador do Benfica atinge o adversário por trás de forma negligente. Cartão amarelo bem exibido.

Por Marco Ferreira
53
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.