Clássico de alto risco mas com menos efetivos

Comparativamente ao Benfica-Sporting

• Foto: Mariline Alves
Índice

O Benfica-FC Porto desta sexta-feira, a contar para a 22.ª jornada da Liga NOS, foi considerado pela PSP como de alto risco, no entanto terá um número de efetivos inferior ao da receção dos encarnados ao Sporting. A Polícia espera a presença de 63 mil adeptos, sendo 2000 a 2.500 afetos ao emblema da Invicta. O Subintendente Pedro Pinho reforça que apesar de haver menos elementos no terreno isso não significa que haja menos segurança.

Os desentendimentos que ocorreram em Inglaterra após o duelo entre as equipas B de águias e dragões não vai forçar medidas especiais. "Não temos informações que nos levem a equacionar medidas diferentes", explicou, sublinhando que "o processo do planeamento é dinâmico", ou seja, no momento se necessário, poderá haver reforço.

Os adeptos dos dragões têm chegada prevista a Lisboa cerca das 18 horas, no terminal da Pontinha, sendo de imediato acompanhados por forças de segurança. O facto de se tratar de uma sexta-feira, hora de ponta e de ser esperada chuva faz com que a PSP reforce a importância de os adeptos irem cedo para o Estádio da Luz, onde o clássico terá início às 20h30.

Por Cláudia Marques
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.