Assim vivemos o clássico ao longo do dia

Todos os pormenores relacionados com o jogo da Luz

A carregar o vídeo ...
O resumo de um dia de clássico

Ao Minuto

12.02.2016
A análise final ao clássico da Luz

Nuno Farinha, diretor adjunto de Record, analisou as incidências do clássico, que terminou com a vitória do FC Porto sobre o Benfica na Luz, por 2-1.

12.02.2016
61.536 espectadores nas bancadas da Luz
12.02.2016
Caixa de segurança ao rubro com golo de Aboubakar

O tento de Vincent Aboubakar, que colocou os dragões em vantagem, deu origem a uma tremenda festa na zona dos adeptos do FC Porto.

12.02.2016
Gaitán pediu aos adeptos para não mandarem cartolinas

O regresso de Maxi Pereira provocou tumulto na Luz e alguns adeptos não resistiram a mandar as cartolinas usadas na coreografia na direção do uruguaio. Gaitán foi mesmo obrigado a pedir às bancadas que não o fizessem.

12.02.2016
A análise do jogo ao intervalo

Bernardo Ribeiro, diretor adjunto de Record, fez a análise do clássico ao intervalo.

12.02.2016
Tochas nas bancadas em vésperas de Champions

Os adeptos do Benfica voltaram a utilizar engenhos pirotécnicos no clássico desta noite. No campeonato, os encarnados têm sido penalizados com multas mas na Liga dos Campeões as preocupações são outras: a UEFA ameaça interditar a Luz. Recorde-se que as águias recebem o Zenit já na terça-feira.

12.02.2016
O clássico é seguido ao minuto do outro lado do Atlântico

O jogo entre Benfica e FC Porto é seguido ao minuto do outro lado do oceano Atlântico, nomedamente no jornal mexicano "Récord".

Recorde-se que há jogadores mexicanos nos dois planteis: Jiménez no Benfica e Layún, Corona e Herrera no FC Porto.

12.02.2016
Foi assim que a Luz festejou o golo de Mitroglou

Kostas Mitroglou abriu o ativo no Estádio da Luz, provocando uma explosão de alegria nas bancadas, bem patente no vídeo dos festejos.

12.02.2016
Brahimi protagoniza momento de fair play

Um momento delicioso antes da partida. Brahimi aproximou-se da bancada e tirou uma selfie - ele mesmo segurou no telemóvel - com um jovem adepto encarnado. Fair play na Luz.

12.02.2016
Assim foi a coreografia na Luz
12.02.2016
Tubarões espiam no clássico

São 21 os clubes que enviaram emissários para o clássico entre Benfica e FC Porto, que terá início às 20H30. Entre a lista de presenças, destacam-se os nomes de Atlético Madrid, Juventus, Manchester City, Manchester United, Arsenal, Liverpool e Tottenham.

Leia a notícia completa

12.02.2016
Adeptos do FC Porto já entraram quase todos

A maior parte dos cerca de dois mil adeptos do FC Porto já está dentro da caixa de segurança. Uma minoria ainda é revistada no exterior do Estádio da Luz, quando faltam 13 minutos para o início do encontro.

12.02.2016
Salvio levou o maior aplauso e Maxi a maior vaia

De regresso após mais de oito meses de paragem, Eduardo Salvio ouviu o maior aplauso da noite até ao momento quando pisou o relvado. Ao contrário, a maior vaia das bancadas foi dirigida a Maxi Pereira, que regressa à Luz mas com a camisola do FC Porto.

12.02.2016
A melhor cobertura do clássico para ler no seu Record, amanhã

A equipa de Record está a postos na bancada de imprensa da Luz.

12.02.2016
Coreografia em preparação

Antes do apito inicial, o encontro entre Benfica e FC Porto ficará marcado por uma coreografia nas bancadas. Nas bancadas, os benfiquistas terão à disposição umas cartolinas que erguerão bem alto no momento da entrada das duas equipas para o relvado.

Numa das bancadas é percetível a sigla SLB em tons amarelos.

12.02.2016
Adeptos portistas chegam às imediações do estádio

Os adeptos do FC Porto chegaram finalmente às imediações do Estádio da Luz, quando faltam 40 minutos para o jogo. Conduzidos pela PSP numa caixa de segurança, os apoiantes dos dragões serão agora revistados em corredores individuais e encaminhados para a caixa de segurança no piso 3.

12.02.2016
Claques do FC Porto estão atrasadas

Os adeptos do FC Porto que viajaram desde a cidade Invicta estão atrasados. O plano eram partirem em cortejo desde a Pontinha às 18H30, mas já depois das 19 horas ainda havia autocarros a chegar.

12.02.2016
Comitiva portista já está no palco do clássico

O plantel do FC Porto acaba de chegar ao Estádio da Luz, pouco depois da chegada do rival desta noite.

12.02.2016
Lisandro López dá força aos colegas

O argentino Lisandro López, baixa para o encontro de hoje, não deixou de motivar os companheiros de equipa.

"Muita força equipa!!!! Que Deus abençoe nossa equipa hoje!!!", escreveu o jogador nas redes sociais, quando falta uma hora e meia para o início da partida.

12.02.2016
Artur Soares Dias já pisa o relvado

O árbitro do clássico, Artur Soares Dias, passeia pelo relvado da Luz e acede ao pedido de um adepto encarnado para tirar uma fotografia.

12.02.2016
Águias chegaram à Luz

O autocarro do Benfica acaba de chegar ao Estádio da Luz. Os jogadores deixam a viatura na zona da garagem e encaminham-se para o balneário.

12.02.2016
Dragões deixam o hotel

A comitiva do FC Porto já deixou o hotel Altis e partiu rumo ao Estádio da Luz, ainda que com alguma dificuldade devido ao trânsito no centro da cidade.

12.02.2016
Abriram as portas do Estádio da Luz

Tal como previsto, as portas de acesso ao Estádio da Luz abriram duas horas antes do início da partida. Entram os primeiros dos mais de 60 mil adeptos esperados esta noite.

12.02.2016
Autocarro do Benfica deixou o Seixal

O autocarro do Benfica já deixou o centro de estágio do Seixal para rumar ao Estádio da Luz. Como habitualmente, a comitiva encarnada terá o auxílio de batedores para escapar ao trânsito.

12.02.2016
Adeptos aguardam a abertura das portas

Já são muitos os adeptos encarnados que aguardam junto às barreiras. A abertura das portas do Estádio da Luz deve acontecer sensivelmente duas horas antes do apito inicial. Por enquanto a chuva vai dando tréguas.

12.02.2016
Já se ensaia o inferno

Quando faltam três horas para o clássico entre Benfica e FC Porto, dentro do Estádio da Luz já se ensaia o "inferno" que irá ser colorido por mais de 60 mil adeptos. "Benvindos ao inferno da Luz", escuta-se nas imediações do recinto que promete uma coreografia inovadora aquando da entrada das equipas em campo.

12.02.2016
A calma antes do desassossego. É por aqui que entrarão os adeptos do FC Porto

Será por estas grades que entrarão os cerca de 2.500 adeptos do FC Porto que são esperados esta sexta-feira no apoio à formação da Invicta. Por agora, nem parece dia 'de bola' mas a reportagem de Record garante-lhe que perto das 19 horas a acalmia que vê nesfa fotografia transformar-se-á num autêntico... 'desassossego'. Não estamos a prever confusão, claro está, mas a segurança será apertada de forma a garantir que o espetáculo seja isso mesmo.

12.02.2016
Tomámos o pulso aos adeptos para o clássico

Horas antes do apito inicial do clássico, a CMTV foi ouvir os adeptos do Benfica e do FC Porto sobre o Benfica-FC Porto desta noite.

Veja aqui o vídeo

12.02.2016
Do conforto do 'shopping' ao inferno da Luz

Começa a romaria ao Estádio da Luz, quando faltam três horas e meia para o apito inicial do clássico. Depois da hora do almoço, passada no conforto da zona comercial perto do estádio, os benfiquistas já começaram a chegar, esperando fazer da Luz um... inferno. Apesar da chuva, claro, que promete não dar tréguas.

12.02.2016
FC Porto devolveu 1.138 bilhetes

O FC Porto devolveu 1.138 bilhetes para o clássico. Recorde-se que ontem o Benfica anunciou lotação esgotada para a partida.

12.02.2016
Um 0-0 no andebol antes da derrota do Benfica

Antes do clássico, há um jogo de andebol no pavilhão da Luz cuja existência era desconhecida para muitos adeptos. O adversário é o modesto Filippos Beroias, da Grécia, e a verdade é que este encontro da Taça Challenge contará com a presença de muitos benfiquistas que aproveitaram o facto de virem mais cedo para a Luz para verem a equipa de andebol em ação.

Leia a notícia completa

12.02.2016
Nos bastidores do clássico, o sr. Silva ficou com o número 1

Nos bastidores do clássico também se joga. Foi o que nos contou António Silva, de 64 anos e proprietário de uma roulotte junto ao Estádio da Luz. Na profissão há 30 anos, tem vindo a protagonizar uma luta titânica ao longo dos anos por um lugar. Não ao sol, mas pelo posto número 1 do novo ordenamento de unidades móveis em dia de jogos.

Leia a notícia na íntegra

12.02.2016
Roulottes às moscas

A cinco horas do início do clássico, a chuva não está a dar uma ajuda aos adeptos que, certamente, gostariam de aproveitar para conviver nas famosas roulottes à volta do Estádio da Luz.

Por estarmos num dia de semana, muitos benfiquistas só vão chegar à Luz perto da hora do encontro, mas a verdade é que já se tem ouvido nas imediações que "Benfica... até debaixo de água"

12.02.2016
Lisandro chumbou no teste

Lisandro López não vai ser opção para Rui Vitória para o clássico desta noite. Apesar de ter sido incluídos na lista de convocados do técnico dos encarnados, o argentino não estará ainda apto para voltar aos relvados.
O central, que se lesionou em Moreira de Cónegos, tendo falhado o encontro com o Belenenses, fez esta manhã novos testes, não estando ainda em condições de alinhar frente ao FC Porto (20H30).

Leia a notícia completa

12.02.2016
Adeptos? Nem vê-los junto às equipas

É certo que ainda falta muito tempo para o início do jogo mas o mau tempo terá afastado os adeptos de manifestarem o apoio às duas equipas no centro de estágio no Seixal (Benfica) e hotel no centro de Lisboa (FC Porto).

12.02.2016
Os adeptos do FC Porto já fazem a viagem para Lisboa. A concentração é na Pontinha

Os adeptos dos dragões têm chegada prevista a Lisboa cerca das 18 horas, no terminal da Pontinha, sendo de imediato acompanhados por forças de segurança. O facto de se tratar de uma sexta-feira, hora de ponta e de ser esperada chuva faz com que a PSP reforce a importância de os adeptos irem cedo para o Estádio da Luz, onde o clássico terá início às 20h30.

12.02.2016
FC Porto assinala clássico com imagens nas redes sociais
12.02.2016
Chuva tem afastado adeptos

O mau tempo que se faz sentir em Lisboa tem afastado os adeptos, que em dia de clássico, geralmente, chegam às imediações do Estádio da Luz bem cedo. No entanto, esta sexta-feira são muito poucos os que se atrevem a andar à chuva. 

12.02.2016
Mozer lembra "10 minutos" à Benfica

Carlos Mozer espera um clássico "rasgadinho" esta noite no estádio da Luz. Em declarações à Antena 1, o antigo central encarnado lembrou que quando chegou à Luz lhe falaram nos "10 minutos à Benfica". "O Benfica tem de estar muito unido para se manter no primeiro lugar e por acréscimo esperar que o resultado do Sporting não seja muito positivo", referiu.

12.02.2016
FC Porto não saiu do hotel

O FC Porto não cumpriu o habitual ritual: esta amnhã não fez o habitual passeio junto ao hotel por causa das más condições climatéricas. A comitiva ruma ao Estádio da Luz por volta das 18h45.

12.02.2016
Vieira deixa Centro de estágio no Seixal

Luís Filipe Vieira tem estado com a equipa mas deixou o Centro de estágio no Seixal há poucos minutos. A equipa fez um treino ligeiro esta manhã, seguindo-se o almoço. Junto ao local, ainda não estão adeptos.

12.02.2016
Liga de clubes assinala duelo de gigantes
12.02.2016
Últimos retoques no relvado da Luz

O Benfica divulgou, no Twitter, uma imagem com os últimos retoques ao relvado da Luz, que a partir das 20H30 acolhe o jogo com o FC Porto. Em redor do estádio ainda são muito poucos os adeptos.

12.02.2016
Casillas deixa mensagem no Twitter

À semelhança do que acontece sempre que o FC Porto joga, o guarda-redes espanhol assinalou o clássico no Twitter: "Jogo importante hoje. Vamos! #SomosPorto"

12.02.2016
Luisão torce por fora

A recuperar de uma intervenção cirúrgica ao braço esquerdo, Luisão não poderá dar o contributo ao Benfica mas não o deixará de o fazer fora do relvado. E nas redes sociais, agradece o apoio que lhe tem sido dado.

12.02.2016
Kenedy: «Benfica ganha por 2-0 golos de Jonas e Mitroglou".

O ex-futebolista Kenedy, campeão nacional no Benfica e FC Porto, considerou o Benfica favorito no clássico da 22.ª jornada da Liga NOS. Na hora de fazer um prognóstico não teve dúvidas: "2-0 ganha o Benfica, golos de Jonas e Mitroglou.

12.02.2016
Clássico chega à Assembleia da República

O primeiro-ministro, António Costa, elogiou hoje a cor da gravata, vermelha, do líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, durante o debate quinzenal no parlamento, numa referência ao benfiquismo de ambos em dia de jogo Benfica-FC Porto.

Leia a notícia completa

12.02.2016
Tudo calmo junto à Luz mas já é difícil estacionar

Em redor do Estádio da Luz ainda há poucos adeptos mas as dificuldades de estacionamento já são muitas. Quinta-feira, o comissário Pedro Pereira, da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa, apelou aos condutores para que utilizem alternativas para sair ou entrar em Lisboa esta sexta-feira à tarde. Na habitual conferência de imprensa de antevisão do clássico, foi revelado que haverá" condicionamentos de trânsito temporários na zona envolvente ao Estádio da Luz", nomeadamente na Avenida Cidade de Praga, Avenida Condes de Carnide, IC16 na saída para Alfornelos e Estrada da Pontinha.

Leia a notícia completa

12.02.2016
Rúben Neves espreita o onze

Rúben Neves poderá beneficiar de um efeito carambola para voltar ao onze do FC Porto, algo que não acontece desde o último clássico que os dragões disputaram. Se for titular, vai reeditar com Renato Sanches um duelo que vem dos escalões jovens.

Leia a notícia completa

12.02.2016
Vieira em "estágio"

Até ao momento da subida para o relvado, o plantel encarnado será acompanhado em permanência pelo presidente Luís Filipe Vieira, que faz questão de estar presente em todos os momentos num dia de enorme importância para o Benfica na luta pela conquista do título.

Leia a notícia completa

12.02.2016
UEFA destaca regresso de Salvio

A UEFA, através da sua página na rede social Twitter, destaca o regresso de Eduardo Salvio aos convocados do Benfica após oito meses de ausência, devido a lesão.

12.02.2016
Maxi Pereira sem receção especial

Maxi Pereira regressa esta sexta-feira ao Estádio da Luz... como adversário. E, segundo apurou o nosso jornal, os encarnados nada preparam para receber o internacional uruguaio. A reação adversa que possa verificar-se será a do público.

12.02.2016
José Peseiro ganhou mais clássicos do que aquele que perdeu
12.02.2016
A história dos clássicos é dura: Rui Vitória nunca venceu e José Peseiro nunca teve sucesso fora de casa
12.02.2016
Benfica com "reforços" argentinos

Lisandro López e Salvio estão entre os 20 jogadores convocados do Benfica para a receção ao FC Porto. Os dois argentinos são as novidades na lista de Rui Vitória (que prescindiu do reforço de inverno, Grimaldo): o central faz ainda testes hoje para saber se pode jogar; o extremo volta após 8 meses e 19 dias. Leia a notícia completa

12.02.2016
Peseiro obrigado a "remendar" defesa

A lesão de Marcano vai obrigar José Peseiro a uma solução de recurso para preencher a dupla de centrais. Danilo Pereira e Chidozie estão na luta. Leia a notícia completa 

12.02.2016
Clássico "regado" com chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para a hora do jogo períodos de chuva em geral fraca e vento moderado a forte, não havendo motivo para alerta. A PSP reconheceu ontem que as condições climatéricas foram tidas em conta no planeamento do jogo 

12.02.2016
Portas do estádio abrem às 18H30: atenção ao trânsito

Como é habitual, as portas do estádio irão abrir duas horas antes do jogo. A PSP de Lisboa apela aos condutores para que utilizem alternativas para sair ou entrar em Lisboa durante a tarde, devido ao clássico uma vez que haverá "condicionamentos de trânsito temporários na zona envolvente ao Estádio da Luz", nomeadamente na Avenida Cidade de Praga, Avenida Condes de Carnide, IC16 na saída para Alfornelos e Estrada da Pontinha. De resto, foi sugerida a utilização de alternativas, nomeadamente a radial de Benfica, para quem vem da Amadora e Sintra, IC 17 ou, para quem vai para sul, o eixo Norte Sul. Melhor mesmo é utilizar transportes públicos e chegar cedo!

12.02.2016
Bom dia! Chegámos então ao grande dia do clássico Benfica-FC Porto! A bola começa a rolar no relvado da Luz às 20H30 mas, até lá, fique a saber aqui tudo o que se passa com as equipas e o ambiente em torno do jogo que abre a 22.ª jornada
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas