Contagem decrescente para o clássico: o dia de Benfica e FC Porto ao pormenor

Tudo sobre as duas equipas

• Foto: Manuel Araújo

Ao Minuto

11.02.2016
Casa cheia no clássico

O Benfica anunciou que o clássico com o FC Porto, na sexta-feira (20:30), no Estádio da Luz, em jogo da 22.ª jornada da Liga NOS, terá lotação esgotada.

Leia a notícia completa

11.02.2016
Fejsa continua a recuperar

Fejsa não recuperou a tempo de enfrentar o FC Porto sexta-feira, às 20h30, no Estádio da Luz. O internacional sérvio tem uma contusão muscular contraída num treino de preparação para o jogo com o Arouca e é um dos três jogadores do Benfica que constam no boletim clínico do Benfica, atualizado esta quinta-feira.

11.02.2016
Salvio convocado

Eduardo Salvio integra a lista de convocados do Benfica para o clássico de sexta-feira com o FC Porto. O extremo argentino está entre os eleitos pela primeira vez esta temporada, podendo assim estrear-se em 2015/16 depois de um longo processo de recuperação a uma grave lesão no joelho direito. O camisola 18, recorde-se, atuou pela última vez num encontro oficial em maio do ano passado, há mais de oito meses.

Leia a notícia completa

11.02.2016
Rui Vitória: «Maxi Pereira? Estes filmes não interessam para nada»

Maxi Pereira regressa pela primeira vez à Luz depois de ter deixado o Benfica para rumar ao rival FC Porto. Rui Vitória falou sobre a estreia do uruguaio de azul e branco no palco encarnado mas desdramatizou qualquer "atenção especial" em relação ao antigo subcapitão das águias.

Leia a notícia completa

11.02.2016
Rui Vitória: «Vamos ter um inferno vermelho»

Rui Vitória desvalorizou, esta quinta-feira, o facto do FC Porto estar um pouco fragilizado por causa da derrota com o Arouca, garantindo que o Benfica encara o jogo como sempre, como "um teste", "um exame". "Temos a perfeita noção de que vamos ter um adversário forte como é tradicional. Será um jogo complicado mas nós queremos muito vencer na nossa casa e dar uma alegria aos benfiquistas", disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão da partida marcada para sexta-feira às 20h30 no Estádio da Luz.

Leia a notícia completa

11.02.2016
Marcano lesiona-se e falha jogo na Luz

Marcano não vai poder dar o contributo ao FC Porto no jogo com o Benfica, sexta-feira no Estádio da Luz. O defesa apresenta uma distensão muscular na face superior da coxa direita, que à partida terá sido contraída no treino desta quinta-feira, uma vez que ontem o seu nome não aparecia no boletim clínico.

Leia a notícia completa

11.02.2016
Jesualdo surpreendido com atitude de Maicon

O episódio protagonizado por Maicon no FC Porto-Arouca é mais um sinal de que algo não está bem no seio dos portistas, analisou Jesualdo Ferreira, que ficou supreendido com a atitude de um jogador com quem trabalhou quando esteve à frente da equipa dos azuis e brancos.

Leia a notícia completa.

11.02.2016
Madjer espera ver Brahimi na Luz

O argelino Madjer disse, esta quinta-feira, esperar que Brahimi possa ser opção para o jogo com o Benfica, sexta-feira no Estádio da Luz às 20h30, apesar do comportamento no encontro com o Arouca, que Peseiro já disse não ser tolerável.

Leia a notícia completa

11.02.2016
Rui Vitória nunca venceu o FC Porto enquanto treinador

Rui Vitória prepara-se para defrontar o FC Porto pela 15.ª vez na carreira, não tendo somado qualquer triunfo diante dos portistas, em vésperas do clássico da 22.ª jornada da Liga NOS. Desde que iniciou a carreira de técnico principal, em 2002, ao serviço do Vilafranquense, Rui Vitória cruzou-se com os azuis e brancos em 14 ocasiões, sendo que o melhor que conseguiu foi empatar, por quatro vezes.

11.02.2016
FC Porto chega a Lisboa ao final da tarde

Depois do treino matinal, o plantel do FC Porto irá almoçar no Estádio do Dragão, partindo à tarde para Lisboa. A chegada está prevista para as 18 horas e a equipa de José Peseiro ficará instalada, como sempre, no Hotel Altis

11.02.2016
Equipas treinam "escondidas" dos olhares dos jornalistas

O Benfica começou a treinar às 10 horas, no Seixal, à porta fechada e o FC Porto vai fazer o mesmo, às 10H30. 

11.02.2016
Provocações começaram... nos vídeos?

Depois de na semana passada o canal do Benfica ter lançado uma campanha a convidar os adeptos portistas a assinarem a BTV para assistirem ao clássico, agora foi a vez do Dragões Diário, newsletter oficial dos dragões, responder com um vídeo acompanhado da seguinte mensagem: "Um canal televisivo que só não interessa nada porque na sexta-feira transmite o nosso jogo, fez uma promoção utilizando imagens que dizem ser de jogos em que o Benfica não participou, o que até parece nem ser totalmente verdade. De qualquer forma, esta versão alternativa é muito mais interessante, sempre com o slogan dos jogos em que o Benfica não participou. E a cores."

11.02.2016
Conferência de imprensa de Rui Vitória marcada para as 19 horas

José Peseiro já falou ontem à imprensa sobre o clássico, sublinhando "acreditar na qualidade" da sua equipa e prometendo que se empenhará a 100 por cento para garantir os 3 pontos. Esta tarde, pelas 19 horas, será a vez de Rui Vitória dar a sua visão do jogo de amanhã na Luz

11.02.2016
Apito de Soares Dias parece... um tiro!

Artur Soares Dias esteve há pouco mais de uma semana no Chipre no curso de inverno para árbitros da UEFA, no qual marcaram presença apenas 15 dos 50 árbitros de categoria 1, ao lado dos 25 do quadro de elite, ao qual o árbitro português de 36 anos aspira. Nessa ação sobretudo teórica, o árbitro do clássico de amanhã não teve, por isso, oportunidade de usar o seu apito, um Molten Whistle Valkeen, capaz de produzir 125 decibéis, uma nível de ruído no intervalo entre a descolagem de um jato e o som de uma deflagração de uma arma de fogo. Um pequeno objeto sempre importante num jogo e de custo relativamente baixo, pois pode ser encomendado por 50 euros. Leia a notícia completa

11.02.2016
"Lá Décima" chama pelo melhor Casillas

Foi na Luz que Casillas, então capitão do Real Madrid, festejou a mítica La Décima, a 10ª Champions dos espanhóis, após um triunfo por 4-1 sobre o Atlético Madrid, conseguido já no prolongamento, depois de Sergio Ramos ter marcado o golo do empate no terceiro minuto de compensação. Os momentos de alegria vividos no recinto encarnado servirão agora de inspiração ao guarda-redes, de 34 anos, numa partida em que, estando proibido de perder e na qual o empate de pouco ou nada lhe serve, é vital ao FC Porto vencer para continuar a alimentar a esperança na conquista do título. Leia a notícia completa

11.02.2016
Conheça as origens de Vitória e Peseiro contadas por quem jogou com eles

Era uma vez (as histórias começam quase todas assim...) dois treinadores que na infância e juventude se cruzaram com muita gente e foram construindo amizades especiais, daquelas que duram uma vida inteira. José Peseiro e Rui Vitória são esses treinadores, que foram meninos, deram pontapés na bola lá na rua, depois a sério em clubes de dimensão mais ou menos modesta, e concretizaram um dos sonhos de infância – precisamente serem treinadores de futebol... Conheça a história do Zé e do Rui mais o Teles e o Xavier! Leia aqui a reportagem de José Carlos Freitas

11.02.2016
Teste de fogo para "Ice Man" Lindelöf

O clássico entre Benfica e FC Porto é dos mais mediáticos do futebol português e a importância do encontro ultrapassa as fronteiras. Na Suécia, também vão estar atentos ao duelo entre águias e dragões de amanhã, por causa de Victor Lindelöf, central que voltará a ser titular ao lado de Jardel, em consequência das ausências de Luisão e Lisandro López, que se encontram lesionados. Leia a notícia completa

11.02.2016
Bom dia! O clássico é já amanhã e hoje continuamos a acompanhar o dia de Benfica e FC Porto. Depois de José Peseiro ter ontem feito a antevisão do jogo da Luz, é hoje a vez de Rui Vitória falar em conferência de imprensa. Siga tudo aqui!

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.